Rodrigo Neves alinha acordo de cooperação intermunicipal para recuperar Petrópolis (RJ)

21/02/2022

Prefeituras de Niterói e Rio de Janeiro enviam equipes e infraestrutura de limpeza no final de semana

Em uma ação coordenada de apoio à cidade de Petrópolis, na Região Serrana do Rio de Janeiro, o ex-prefeito de Niterói (RJ) pelo PDT, Rodrigo Neves, alinhou neste domingo (20), durante visita ao município atingido pelas fortes chuvas na última semana, um acordo de cooperação intermunicipal da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) com a prefeitura local.

“Hoje, com os prefeitos de Petrópolis e Niterói, Rubens Bomtempo [PSB] e Axel Grael [PDT], estive em Petrópolis a pedido do presidente da FNP e o prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira [PDT]. Alinhamos um acordo de cooperação interfederativo em apoio à população da cidade”, detalhou.

Pré-candidato ao governo do estado, o pedetista exaltou a importância da integração de agentes públicos ao citar, como resultado prático das articulações, o sucesso das intervenções promovidas por equipes de Niterói e Rio de Janeiro no final de semana.

“São muitos municípios fluminenses e do Brasil solidários à causa da reconstrução dessa querida cidade, que é um símbolo do nosso país. Com o apoio e orientação do prefeito Eduardo Paes, centenas de trabalhadores da Comlurb do Rio e maquinários estão hoje recuperando com limpeza geral todo centro histórico de Petrópolis, que foi muito devastado pela tragédia”, disse.

“A Companhia de Limpeza Urbana de Niterói, coordenada pelo prefeito Axel Grael, também atua nesse sentido. O que estamos construindo por Petrópolis é um exemplo de união e solidariedade”, completou.

Axel Grael mencionou a solidariedade como um diferencial fundamental diante de uma das piores tragédias registradas na localidade, pois “nenhuma cidade está livre de passar” por intercorrências climáticas.

“Em dois dias, coletamos nove toneladas de doações, muita gente se oferecendo como voluntário, para vir aqui para Petrópolis ajudar. […] Juntos vamos ajudar a reerguer a Cidade Imperial”, comentou.

“A Prefeitura de Niterói, com sua Defesa Civil, que é uma das mais bem estruturadas do país, já esteve, nessas últimas semanas, na Bahia ajudando os municípios em situação de calamidade”, acrescentou, ao também indicar o constante apoio a outras cidades fluminenses.