Roberto Cláudio recebe medalha de Mérito Legislativo 2019 na Câmara dos Deputados

19/11/2019

O prefeito de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, recebe nesta quarta-feira (20), a Medalha de Mérito Legislativo 2019, a mais importante honraria concedida pela Câmara dos Deputados. A indicação é do líder do PDT na Casa, deputado federal André Figueiredo (CE). A sessão solene acontece às 10h, no Plenário Ulysses Guimarães.

A entrega será realizada pelo Presidente da Câmara, deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) e pelo Segundo Secretário da Mesa Diretora, o deputado Mário Heringer (PDT-MG).

Roberto Cláudio Rodrigues Bezerra nasceu em Fortaleza, em 15 de agosto de 1975. Casado, formado em Medicina pela Universidade Federal do Ceará (UFC) e com mestrado e PhD em Saúde Pública pela Universidade do Arizona (EUA), sempre focou no planejamento e na avaliação de políticas de saúde pública, especialmente no Programa de Saúde da Família (PSF).

Criada em 1983, a comenda distingue e condecora, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.