Roberto Cláudio negocia financiamentos internacionais para Fortaleza, em Brasília

Ascom prefeitura de Fortaleza (CE)
08/02/2018

Em seu primeiro compromisso, na manhã dessa quarta-feira (07), em Brasília, o prefeito de fortaleza Roberto Cláudio (PDT-CE) esteve reunido com o novo diretor representante do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) no Brasil, Jaime Holguin, com quem tratou de contrato de financiamento para obras de infraestrutura e urbanismo na capital cearense.

A previsão é que, até o mês de março, possa ser assinado o contrato de financiamento do Programa Fortaleza Cidade com Futuro, no valor de U$ 83,2 milhões, o que equivale a R$ 250 milhões.

Para a assinatura do contrato, a Prefeitura só depende do aval do Governo Federal, por meio de aprovação da matéria junto ao Senado Federal. Com esses recursos, Roberto Claudio quer concluir as obras de construção da nova Avenida Beira Mar, implantar o Polo Varjota e ainda investir nas ações do Plano Municipal de Proteção Social.

“Estamos muito confiantes de que teremos muito em breve a possibilidade de materializar esses investimentos, concluindo essas obras que são fundamentais para dinamizar a indústria do turismo que gera emprego e renda para a nossa gente”, afirmou o prefeito de Fortaleza que tratou, ainda, de formalizar convite para que o banco participe de segunda edição do Seminário de Inovação em Políticas Publicas para as cidades que será realizado ainda no mês de março.

“Temos o maior interesse em manter essas parcerias com a cidade de Fortaleza e nos colocamos já à disposição para as ações futuras”, afirmou o novo diretor da CAF no Brasil.

A segunda agenda do dia constou de audiência com o presidente do Senado Federal, senador Eunício Oliveira, com quem tratou da tramitação e votação da autorização de financiamento que garantirá a requalificação da Beira Mar.

A matéria está na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) e, segundo o presidente Eunício Oliveira, o Senado deve garantir a aprovação da matéria até o próximo mês.

O prefeito Roberto Claudio também esteve reunido com dirigentes do Banco Mundial com quem tratou de financiamento no valor de U$ 73 milhões, cerca de R$ 230 milhões, para o Programa Fortaleza Cidade Sustentável.