Roberto Cláudio é homenageado com Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro


Ascom Roberto Cláudio
02/08/2018
O prefeito Roberto Cláudio (PDT-CE)  foi o homenageado especial na cerimônia de entrega da Medalha do Mérito do Transporte Urbano Brasileiro 2018, realizada na noite desta quarta-feira (01), em São Paulo.
A homenagem, promovida pela Associação Nacional das Empresas de T
çbdransportes Urbanos há 22 anos, busca reconhecer, segundo o presidente da NTU, Otávio Cunha, pessoa físicas e jurídicas que colaboram para o d,0esenvolvimento do transporte urbano e coletivo no País, garantindo serviço de qualidade a quem utiliza esse serviços.
O prefeito Roberto Cláudio recebeu a homenagem como reconhecimento às políticas públicas implantadas em Fortaleza, desde seu primeiro mandato à frente da prefeitura, nas áreas de mobilidade urbana e meio ambiente.
Ações como o programa que prioriza o transporte público coletivo como os 110 km de faixas e corredores exclusivos de ônibus, já em operação e a implantação do Bilhete Único, em parceria com o Sindiônibus que permite a integração por até 2 horas entre as linhas em qualquer lugar e sentido.
Além disso, também foi criado o aplicativo “Meu Ônibus Fortaleza”, que permite ao usuário saber o tempo previsto para chegada dos ônibus na parada, o Wi-Fi nos ônibus e terminais de Fortaleza, implementação gradual de ar-condicionado na frota e o Terminal Literário, que oferece gratuitamente livros aos passageiros em todos os terminais.
Falando em nome dos homenageados, o prefeito Roberto Cláudio destacou o compromisso com a manutenção de investimentos que garantam a crescente melhoria da qualidade do transporte coletivo de Fortaleza. “ Nenhuma grande cidade do mundo irá garantir qualidade de vida para os seus cidadãos se não tiver política efetiva de eficiência e de priorização no transporte coletivo”, afirmou.
Roberto Claudio ainda destacou outros avanços experimentados na Capital cearense. “Conseguimos aumentar, por exemplo, a velocidade média do transporte coletivo. Reduzimos a emissão de gás carbono na atmosfera. Conseguimos reduzir os acidentes fatais no trânsito. Implantamos a integração do transporte público com o modal cocloviario e queremos avançar ainda mais”.
Finalizando, o prefeito ressaltou que para um trabalho digno de celebração, é necessário uma união entre o público e o privado garantindo inovações.
“Neste momento de homenagem é que devemos celebrar, porque significa reconhecimento ao que estamos fazendo, mas temos a missão de entender que só a parceria entre o público e o privado garante  pensarmos as inovações que o bom planejamentos pode sinalizar os novos caminhos”.