Roberto Cláudio cumpre agenda em Brasília sobre investimentos em Fortaleza

Ascom Prefeitura de Fortaleza (CE)
21/09/2017

O prefeito Roberto Cláudio foi recebido em audiência, nesta quarta-feira (20), em Brasília, pelo presidente do Senado Federal, Eunício Oliveira, quando tratou de contratos de financiamentos internacionais que a Prefeitura de Fortaleza busca junto a instituições financeiras, como BID, CAF, Banco Mundial e Agência Francesa de Desenvolvimento. O projeto Proredes, financiado junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), deve ser o primeiro a chegar ao Senado, já nos próximos dias.

A Prefeitura de Fortaleza espera iniciar, ainda este ano, as ações do Proredes BID, que permitirá a construção de dois novos Cucas, nas Regionais III e IV, e de duas Policlínicas. O financiamento tem valor global de U$ 65,475 milhões, o equivalente a R$ 205 milhões.

Agenda de educação
Outro compromisso do prefeito Roberto Cláudio, em Brasília, foi a audiência com o General Guilherme Theophilo Gaspar, Comandante de Logística do Exército, com quem tratou da instalação de uma Faculdade do Instituto Militar de Engenharia (IME) no Ceará.

“Soubemos do interesse do Exército em fazer essa instalação e já nos colocamos à disposição para que Fortaleza possa ser a sede do IME no Ceará. Queremos fazer essa articulação entre às instituições para garantir esse ganho fantástico para o nosso Estado, torcendo, claro, para que Fortaleza possa ser a base desse empreendimento”, afirmou o Prefeito que destacou o empenho do general Theophilo para a concretização desse esforço.