Reunião na Câmara dos Deputados reforça mobilização pelo Impeachment de Bolsonaro

Da redação
15/09/2021

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, se reuniu com 8 partidos de oposição, nesta quarta-feira (15), na Câmara dos Deputados, em Brasília, para articular manifestações em todo país no próximo dia 2 de outubro pelo Impeachment do presidente Bolsonaro. Existem ainda conversas com outros partidos e organizações sociais para amplificar a pauta da manifestação. Também participaram do encontro os presidentes da Rede, PT, PSB, PV, PSOL, Solidariedade, Cidadania, PSB, CUT e Força Sindical.

“A hora é de unir todos que estão inconformados com os rumos que esse governo está conduzindo nosso país. Nossa pauta é o impeachment já de Bolsonaro e esperamos reunir o maior número de pessoas possíveis para mostrar que nossa democracia é muito maior do que este profeta da ignorância imagina”, disse Lupi.

Carlos Lupi garantiu também que o grupo mantém conversas com PSD, DEM, MDB e Novo para se unirem em torno da agenda defendida pelos demais partidos. Algumas decisões já foram tomadas hoje para a manifestação do próximo dia 2 de outubro.

“Nossa ideia é que a mobilização seja nacional. Pela manhã, nos estados, nas cidades, e à tarde, na Avenida Paulista, onde todos os representantes partidários estarão reunidos”, finalizou Lupi