Reeleito prefeito de Sobral, Ivo Gomes garante uma gestão inovadora a partir de 2021

Por Ester Marques
18/11/2020

Com mais de 59,23% dos votos, o prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT-CE) foi reeleito, no último domingo (15), para permanecer por mais quatro anos à frente da gestão do município. Juntamente com a sua vice, Christianne Coelho (PT), o pedetista conquistou a soma de mais da metade dos votos válidos, com um total de 66.519.

Durante coletiva realizada em sua residência, como medida de precaução, em decorrência da pandemia da Covid-19, Ivo Gomes agradeceu a toda população de Sobral e afirmou que iniciará uma nova gestão para enfrentar os grandes desafios da cidade, principalmente nas áreas da saúde, educação e geração de novos empregos.

“Me sinto desafiado com os novos e grandes desafios que vem pela frente. O ano de 2021 não vai ser um ano fácil. Teremos que cuidar da vacina da Covid. Temos que trazer de volta 60 mil alunos para as escolas de Sobra, desde a creche ao ensino superior. Temos que ajudar a iniciativa privada a gerar empregos e renda na cidade, mas me sinto desafiado e preparado”, afirmou o pedetista.

Ivo Gomes também afirmou que trabalhará para abrir o Hospital Municipal de Sobral para atender as demandas de cirurgias eletivas de baixa complexidade, além de concluir as obras que estão em andamento na cidade e trabalhar, junto ao Governo do Estado do Ceará, para levar mais segurança ao município.

“Nós iremos iniciar um grande programa de investimento em Sobral. São mais de 200 milhões de reais de uma operação financeira que fizemos com o CAF [Banco de Desenvolvimento da América Latina], com grandes investimentos em saneamento básico, em toda rede de coleta de esgoto como também reforçar o abastecimento de água de alguns distritos e, obviamente, iremos trabalhar junto ao governo para a gente conseguir uma cidade mais pacífica”, afirmou o prefeito.