Quanto vale a Vale?

É preciso perguntar diariamente QUANTO vale a VALE?
 
Helio Fernandes - Somos um dos países mais ricos do mundo, nos mais diversos tipos de riqueza. Mas péssimos governantes, nos condenaram à opção entre a EXPORTAÇÃO e a IMPORTAÇÃO, e explodindo a comunicação de que cada vez progredimos mais, com o crescimento da EXPORTAÇÃO. Nem falam que quanto mais cresce a EXPORTAÇÃO, cresce também a IMPORTAÇÃO. Enganam miseravelmente o cidadão-contribuinte-eleitor, e não deixam que percebam: exportamos produtos primários, como já fizemos no passado com a borracha, cacau, agora a soja. E somos importadores de manufaturados. Em outras palavras: não vamos pra frente, não criamos emprego nem renda, continuamos miseráveis. Hoje tentaremos mais uma vez desmentir a máfia da comunicação, televisões, rádios, jornais e revistas, quase todas a serviço de multinacionais. Vamos mostrar em números por que a Vale deve voltar ao controle do povo. (Enquanto revelamos o CRIME que está completando 10 anos, preparamos AÇÃO POPULAR diretamente no Supremo, patrocinada por grandes advogados. E tendo como objetivo anular a DOAÇÃO da Vale e C-R-I-M-I-N-A-L-I-Z-A-R o chamado "descruzamento" das ações. Este um crime ainda maior que a DOAÇÃO).
 
1 - De uma certa forma a Vale hoje é mais importante do que a Petrobras. 2 - Só de reservas a Vale tem 1 TRILHÃO e 700 BILHÕES de reais. 3 - Foi doada por 3 BILHÕES, financiada pelo BNDES. 4 - A Vale é a maior empresa de mineração do mundo. 5 - Possui navios, ferrovias, portos, estrutura que não poderia ser montada em 30 ou 50 anos. Vejamos, para esclarecimento, quanto tempo durarão as reservas da Vale. Registremos que nosso levantamento é verdadeiro, mas bastante abaixo da realidade. 6 - FERRO - Reservas para 540 anos. BAUXITA - Reservas para 187 anos. MANGANÊS - Reservas para 185 anos. OURO - Reservas para 25 anos. COBRE - Reservas para 24 anos. CAOLIM - Reservas para 350 anos. 7 - Entregar tudo isso e receber em troca (se é que receberemos) apenas 3 bilhões é o chamado crime hediondo. Pois estaremos condenando todo o povo brasileiro à miséria mais terrível e mais duradoura. 8 - Vender a Vale, entregar a Vale, privatizar a Vale é o primeiro passo para a internacionalização da Amazônia. Todos estão de olho na Amazônia. 9 - Doar a Vale é doar Carajás, o Porto de Itaqui, a Baía de São Marcos, entregar todas as riquezas estratégicas dos estados do Maranhão e Pará. 10 - Abandonar a Vale, entregá-la para as multinacionais, é abrir ou escancarar definitivamente as portas do Brasil. Não é progresso, é retrocesso. 11 - A Vale é a maior produtora e exportadora de minério de ferro do mundo. 12 - Maior produtora de ouro da América Latina. 13 - Maior transportadora de carga ferroviária do Brasil. 14 - Só em 1994 a Vale teve um lucro líquido de 546 milhões de reais. 15 - Em 1994, a Vale cresceu 144 por cento. 16 - A Vale é a maior exportadora do Brasil. 17 - A Vale é proprietária de 11 portos importantes. 18 - Só o Brasil perde fantasticamente com a venda ou doação da Vale. 19 - As multinacionais serão as grandes favorecidas com a doação da Vale. 20 - Vender, doar ou privatizar a Vale é crime de lesa-pátria, deve ser punido com a pena de morte, independente do fato de sermos contra a pena de morte.
 
Consumada a mistificação, a traição e a obsessão de FHC pelo Poder, temos que voltar todos à trincheira da defesa do nosso patrimônio. E haverá patrimônio maior do que o nosso riquíssimo subsolo? FHC é bem capaz de fazer com a Vale, tentando justificar a sua doação, o mesmo que fez com a sua própria reeleição: "Estamos atendendo a voz rouca das ruas, que exige a reeleição. Hoje, eu sou o único brasileiro que pode governar o Brasil". E doar a VALE, como está fazendo com o resto? 107 anos de TRADIÇÃO (não confundir com TRAIÇÃO) jogados no ralo da ambição. A Bradespar (do grupo Bradesco), que foi criada para ganhar fortunas, foi lançada a 60 centavos de real. Ontem estava em 106 reais, que maravilha viver. A fortuna que ganharam não pode ser dimensionada. Dava para construir milhares de penitenciárias para uso pessoal dos que GANHARAM A VALE.
 
PS - O artigo acima foi escrito e publicado, está completando 1 ano. Há 11 anos a VALE era DOADA, o Brasil "recebia em MOEDAS PODRES". Já era tempo para ser devolvida ao povo brasileiro. Foi roubada, por que continua na posse dos que assaltaram nosso patrimônio? Já era tempo para ter sido R-E-E-S-T-A-T-I-Z-A-D-A.
É preciso perguntar diariamente QUANTO vale a VALE?
 
Helio Fernandes – Somos um dos países mais ricos do mundo, nos mais diversos tipos de riqueza. Mas péssimos governantes, nos condenaram à opção entre a EXPORTAÇÃO e a IMPORTAÇÃO, e explodindo a comunicação de que cada vez progredimos mais, com o crescimento da EXPORTAÇÃO. Nem falam que quanto mais cresce a EXPORTAÇÃO, cresce também a IMPORTAÇÃO. Enganam miseravelmente o cidadão-contribuinte-eleitor, e não deixam que percebam: exportamos produtos primários, como já fizemos no passado com a borracha, cacau, agora a soja. E somos importadores de manufaturados. Em outras palavras: não vamos pra frente, não criamos emprego nem renda, continuamos miseráveis. Hoje tentaremos mais uma vez desmentir a máfia da comunicação, televisões, rádios, jornais e revistas, quase todas a serviço de multinacionais. Vamos mostrar em números por que a Vale deve voltar ao controle do povo. (Enquanto revelamos o CRIME que está completando 10 anos, preparamos AÇÃO POPULAR diretamente no Supremo, patrocinada por grandes advogados. E tendo como objetivo anular a DOAÇÃO da Vale e C-R-I-M-I-N-A-L-I-Z-A-R o chamado “descruzamento” das ações. Este um crime ainda maior que a DOAÇÃO).
 
1 – De uma certa forma a Vale hoje é mais importante do que a Petrobras. 2 – Só de reservas a Vale tem 1 TRILHÃO e 700 BILHÕES de reais. 3 – Foi doada por 3 BILHÕES, financiada pelo BNDES. 4 – A Vale é a maior empresa de mineração do mundo. 5 – Possui navios, ferrovias, portos, estrutura que não poderia ser montada em 30 ou 50 anos. Vejamos, para esclarecimento, quanto tempo durarão as reservas da Vale. Registremos que nosso levantamento é verdadeiro, mas bastante abaixo da realidade. 6 – FERRO – Reservas para 540 anos. BAUXITA – Reservas para 187 anos. MANGANÊS – Reservas para 185 anos. OURO – Reservas para 25 anos. COBRE – Reservas para 24 anos. CAOLIM – Reservas para 350 anos. 7 – Entregar tudo isso e receber em troca (se é que receberemos) apenas 3 bilhões é o chamado crime hediondo. Pois estaremos condenando todo o povo brasileiro à miséria mais terrível e mais duradoura. 8 – Vender a Vale, entregar a Vale, privatizar a Vale é o primeiro passo para a internacionalização da Amazônia. Todos estão de olho na Amazônia. 9 – Doar a Vale é doar Carajás, o Porto de Itaqui, a Baía de São Marcos, entregar todas as riquezas estratégicas dos estados do Maranhão e Pará. 10 – Abandonar a Vale, entregá-la para as multinacionais, é abrir ou escancarar definitivamente as portas do Brasil. Não é progresso, é retrocesso. 11 – A Vale é a maior produtora e exportadora de minério de ferro do mundo. 12 – Maior produtora de ouro da América Latina. 13 – Maior transportadora de carga ferroviária do Brasil. 14 – Só em 1994 a Vale teve um lucro líquido de 546 milhões de reais. 15 – Em 1994, a Vale cresceu 144 por cento. 16 – A Vale é a maior exportadora do Brasil. 17 – A Vale é proprietária de 11 portos importantes. 18 – Só o Brasil perde fantasticamente com a venda ou doação da Vale. 19 – As multinacionais serão as grandes favorecidas com a doação da Vale. 20 – Vender, doar ou privatizar a Vale é crime de lesa-pátria, deve ser punido com a pena de morte, independente do fato de sermos contra a pena de morte.
 
Consumada a mistificação, a traição e a obsessão de FHC pelo Poder, temos que voltar todos à trincheira da defesa do nosso patrimônio. E haverá patrimônio maior do que o nosso riquíssimo subsolo? FHC é bem capaz de fazer com a Vale, tentando justificar a sua doação, o mesmo que fez com a sua própria reeleição: “Estamos atendendo a voz rouca das ruas, que exige a reeleição. Hoje, eu sou o único brasileiro que pode governar o Brasil”. E doar a VALE, como está fazendo com o resto? 107 anos de TRADIÇÃO (não confundir com TRAIÇÃO) jogados no ralo da ambição. A Bradespar (do grupo Bradesco), que foi criada para ganhar fortunas, foi lançada a 60 centavos de real. Ontem estava em 106 reais, que maravilha viver. A fortuna que ganharam não pode ser dimensionada. Dava para construir milhares de penitenciárias para uso pessoal dos que GANHARAM A VALE.
 
PS – O artigo acima foi escrito e publicado, está completando 1 ano. Há 11 anos a VALE era DOADA, o Brasil “recebia em MOEDAS PODRES”. Já era tempo para ser devolvida ao povo brasileiro. Foi roubada, por que continua na posse dos que assaltaram nosso patrimônio? Já era tempo para ter sido R-E-E-S-T-A-T-I-Z-A-D-A.