PT e PDT iniciam debate sobre plano de governo para Curitiba

Acompanhado do presidente do PT Paraná, Enio Verri, e da presidenta do Diretório Municipal do PT, Roseli Isidoro, o pré-candidato do PDT à prefeitura de Curitiba, Gustavo Fruet, participou nesta quarta-feira, 2, na sede do PT/PR, em Curitiba, de uma entrevista coletiva sobre a aliança entre os dois partidos, a elaboração de um plano de governo e a estratégia de campanha para a disputa eleitoral.

Também participaram da coletiva o deputado federal Ângelo Vanhoni, o deputado estadual Toninho Wandscheer, os vereadores Pedro Paulo e Joni Stica, além de Jorge Bernardi e Wilson Picler, presidente e vice-presidente do PDT de Curitiba.

Fruet elogiou a democracia interna do PT. No último sábado, no Encontro Municipal, o partido aprovou aliança com PDT no primeiro turno. De acordo com Fruet, nenhum partido em Curitiba faz um “debate tão intenso e qualificado para estabelecer uma discussão sobre o futuro da cidade”. “Agradeço este voto de profunda confiança do PT. Agradeço também aos que defenderam a candidatura própria dentro PT, mas que agora estão em sintonia com nosso projeto. Fico muito feliz pela adesão do PT.”

O pré-candidato também anunciou que será formada uma equipe, formada por quatro pessoas, que serão responsáveis pela elaboração de um plano de governo. A advogada petista Mirian Gonçalves irá compor o grupo, que será comandado pelo professor da UFPR, Fábio Scatolin. “São pessoas muito qualificadas, que irão ajudar um processo para recuperar a capacidade inovadora de Curitiba”, afirmou.

Isidoro ressaltou que todo o PT de Curitiba estará integrado no projeto em torno de Fruet. “Promovemos um amplo debate interno até chegarmos a definição de que caminharíamos com o Gustavo. A partir de agora, vamos somar esforços”, explicou.