Proposto por André Figueiredo Lewis Hamilton recebe título de cidadão honorário do Brasil


Ascom deputado André Figueiredo
07/11/2022

O Piloto de Fórmula 1 Lewis Hamilton recebeu na tarde desta segunda (7), no Plenário Ulisses Guimarães, da Câmara Federal, o Título de Cidadão Honorário do Brasil proposto pelo deputado pedetista André Figueiredo (CE).

O objetivo é reconhecer o carinho de Hamilton com o Brasil e o gesto nobre do heptacampeão mundial que, ao participar do Grande Prêmio de Interlagos, em São Paulo, em 2021, emocionou os fãs brasileiros ao usar um capacete em homenagem ao piloto brasileiro Ayrton Senna e, logo após a vitória, dar a volta no autódromo com a bandeira do Brasil em punho, gesto muito utilizado por Senna.

Outro ponto marcante na vida do piloto é a defesa ao meio ambiente; a sustentabilidade; a proteção dos animais; a cultura antirracista e o apoio às minorias.

“Lewis Hamilton é alguém que representa o que mais a humanidade necessita: a união dos povos através do esporte, da defesa do meio ambiente, da igualdade racial, salienta o deputado.

Ao tomar ciência do ato de André Figueiredo, Hamilton foi às redes sociais comemorar a honraria proposta pelo parlamentar e, com uma foto da bandeira brasileira escreveu: “Sem palavras! Hoje eu virei cidadão honorário de um dos meus lugares favoritos no mundo. Eu não sei nem o que dizer agora. Obrigado Brasil. Amo vocês, não vejo a hora de ver vocês de novo”, destacou.