Projeto BR12 realiza mais uma edição do Roda Cultural no Rio de Janeiro

Fabio Pequeno
28/05/2019

O projeto BR12 realizou, na última quinta-feira (22), mais uma edição da Roda Cultural de Hip-Hop no formato “batalha de rima de conhecimento”. O evento aconteceu na sede da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP/RJ) com a participação de jovens da cidade e de municípios limítrofes.

Durante o encontro ocorreram apresentações de Breakdance, oficina de Grafite e uma etapa da batalha em pontos corridos, que premiará o campeão com uma viagem para Cuba.

Para Zulu Teccnykko, apoiador do projeto BR12, membro do Conselho Internacional de dança da Unesco e organizador do Movimento Hip-Hop na cidade de Duque de Caxias, é crucial um Partido Político e uma Fundação de Estudos Políticos criarem mecanismos para dialogar com a juventude periférica.

“O BR12 fala diretamente de política com o jovem, sem ser aquela coisa ‘merchan’ [Merchandising], sem ser aquela coisa chata, aquela coisa ilusória, que é quando acontece de quatro em quatro anos que o político vem te abraçar e apertar sua mão e te dar um tapa nas suas costas”, afirmou Teccnykko, que, atualmente, dirige três projetos: Escola na rua, Cypher Kid e Cypher na Rua.

“O BR12 é mais um ponto de degustação do Hip-Hop e tudo que se joga positivamente para o Hip-hop a gente abraça”.

A próxima edição do projeto BR12 está marcada para o dia 19 de junho de 2019