Programa de Recuperação de Aprendizagem em Teresina agora é Lei na rede municipal de ensino *


Ascom PDT do Piauí
14/10/2021

De autoria do vereador Evandro Hidd, medida visa combater a desigualdade educacional e reduzir os impactos da Covid-19

Foi sancionada e publicada no Diário Oficial na última quinta-feira (7), a Lei n° 5.644/2021, de autoria do vereador Evandro Hidd (PDT-PI), que cria o Programa de Recuperação de Aprendizagem a ser implantado nos Centros Municipais de Educação Infantil e Escolas da rede pública municipal de ensino de Teresina (PI).

Conforme salientou Hidd, a matéria visa combater a desigualdade educacional, reduzir os impactos em decorrência da pandemia do Covid-19 e a recuperação da aprendizagem.

A ocorrência da pandemia piorou a situação do abandono escolar, por conta das escolas fechadas por longos períodos, e o desestímulo para continuar os estudos, principalmente daquele(a)s sem condições de manter o aprendizado em casa, considerando a falta de acesso à internet e a recursos educacionais digitais.

“A ideia da Lei é fazer justamente que aquele tempo perdido, desde o ano passado, em virtude da pandemia com a suspensão das aulas, causando prejuízo aos alunos, seja recuperado através de um reforço, de uma intensificação maior naqueles assuntos que não foram efetivamente ministrados as crianças”, completa Hidd.