“Prioridades bem definidas de um governo genocida!”, diz Ciro sobre Copa América no Brasil


Da Redação
31/05/2021

Pedetista compara agilidade do presidente para analisar torneio de futebol e detrimento de comprar vacinas contra a Covid-19

O presidenciável pelo PDT, Ciro Gomes, criticou a decisão imediata do presidente Jair Bolsonaro de avalizar, nesta segunda-feira (31), a realização da Copa América no Brasil durante a pandemia do coronavírus. O início está previsto, segundo a Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), para o dia 11 de junho.

“Bolsonaro demora meses para responder ofertas de vacinas contra Covid, mas leva horas para aceitar que a Copa América aconteça no Brasil. Prioridades bem definidas de um governo genocida!”, condenou o ex-governador, nas suas redes sociais.

Inicialmente programada para ocorrer na Colômbia e na Argentina, o torneio continental ainda terá as cidades-sede divulgadas pela Conmebol e Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que fizeram a consulta prévia ao governo federal.

Para Ciro, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia, no Senado Federal, precisa “agir preventivamente” e convocar “o presidente da CBF e as autoridades esportivas para saber quais os cuidados que serão tomados”.

“A questão não é gostar ou não gostar de futebol. Eu adoro! A questão é não brincar com a vida dos brasileiros. E não fazer demagogia a troco da morte de inocentes”, afirmou.