Preparatório gratuito para o Enem atenderá mais de 90 jovens e adultos em Curitiba (PR)


Assessoria de Comunicação - vereador Marcos Vieira
28/05/2018

Na manhã do último sábado (26), foi dado início ao preparatório para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por meio do “Reinventando o Brasil”. Programa é uma iniciativa da Universidade Aberta Leonel Brizola (ULB) e da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), e, em Curitiba (PR), já conta com a parceria do vereador Marcos Vieira (PDT-PR).

O objetivo do preparatório é melhor preparar jovens e adultos para a realização do Enem, por meio do oferecimento de videoaulas gravadas por professores de Brasília em mais de 10 disciplinas.

Em Curitiba, através da parceria com Marcos, o curso foi convertido para o modo presencial, através da transmissão das videoaulas com acompanhamento de monitores e monitoras especialistas nas disciplinas para auxiliar no esclarecimento de dúvidas, aprofundamento na discussão dos temas e também aplicação de testes e simulados que possam preparar os alunos e alunas para o formato do exame.

“Este é um projeto que desde que assumi o mandato no começo do ano passado já venho estruturando com minha equipe para fazer acontecer. O acesso a educação deve ser para todos, assim como as mesmas oportunidades. Auxiliar na preparação dos jovens para a busca da tão sonhada vaga no ensino superior é o nosso dever”, declarou Marcos que enfatizou ainda o seu sonho de implantar um curso preparatório completo na região, com professores presenciais e maior estrutura. “É o primeiro passo, vamos conseguir”, concluiu.

As aulas acontecerão sempre aos sábados pela manhã no Sítio Cercado, no Colégio Novo Éden, apoiador deste projeto que cedeu gratuitamente o espaço para a realização.

Serão mais de 90 jovens e adultos atendidos pelo preparatório que funciona de maneira gratuita, sendo voluntária também a atuação dos monitores e monitoras que aceitaram participar deste projeto.