Prefeitura de Niterói vai investir em drenagem para impedir alagamentos


Da Redação
09/01/2023

O prefeito Axel Grael prevê 2023 de muito trabalho em obras de infraestrutura e melhoria nos bairros

 

O prefeito de Niterói (RJ), Axel Grael, deve acabar em breve com um problema histórico no município. Os alagamentos em trechos já conhecidos dos niteroienses devem acabar com o início das obras de drenagem planejadas pela prefeitura para este ano. No último sábado (7), a Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) publicou no Diário Oficial um edital para contratação do serviço.

O caso mais notório na cidade, talvez seja do bairro de Charitas. Ele tem um “calcanhar de Aquiles” que se mostra em todo período de chuva: A Rua Professor Silvio Picanço, na orla do bairro. O local sempre fica cheio d’água quando chove mais do que o esperado, como ocorreu no último final de semana.

Na sexta-feira (6), o prefeito pedetista publicou: “Orientei à Emusa que publique no Diário Oficial de amanhã o edital de licitação da drenagem na Avenida Silvio Picanço, em Charitas. O projeto, concluído em dezembro, prevê intervenções para solucionar o histórico problema de alagamento na orla do bairro”.

Axel Grael garantiu que, este ano, haverá muito trabalho para continuar cumprindo com seu plano de governo. “Em 2023, avançaremos com as melhorias em mais bairros, dentro do escopo do Plano Niterói 450. Vamos avançar com obras de infraestrutura e levar mais qualidade de vida para a população”, informou o prefeito.