Prefeitura de Japeri (RJ) conclui mais uma etapa das obras de drenagem e pavimentação


Prefeitura de Japeri (RJ)
08/02/2023

O programa Japeri Mais tem orçamento de R$6,8 milhões e conta com obras em 13 bairros do município

 

A cada dia, as obras de drenagem e pavimentação de dez ruas do bairro São Sebastião entram em uma nova etapa. Atualmente, os serviços estão sendo concluídos na rua Evaristo Lobato Gomes.

As intervenções fazem parte do programa Japeri Mais, que é o maior pacote de obras de urbanização da Prefeitura de Japeri, com orçamento de cerca R$ 6,8 milhões.

A prefeitura está com canteiros de obras em 13 bairros da cidade. De acordo com a prefeita pedetista Fernanda Ontiveros, isto já representa mais da metade das 20 ruas que serão contempladas com o Japeri Mais. “Não tenho dúvida de que esta é a maior e mais importante intervenção urbanística da cidade. Vamos chegar a 70% de ruas drenadas e pavimentadas ao final do nosso governo”, afirmou a prefeita.

Para garantir que os trabalhos aconteçam com a qualidade que a prefeita tem orientado, o secretário de Obras e Serviços Públicos, Cristiano Pingin tem acompanhado pessoalmente as ações executadas pelas empresas contratadas. Nesta terça-feira (7), conversou com moradores do bairro São Sebastião.

 

Visita técnica

“Estou aqui para realizar uma visita técnica nesta obra tão esperada pelos moradores. A expectativa deles é muito grande, já que muitos deles já sofreram muito com os alagamentos”, disse o gestor. Há anos que a população sofria com problemas de enchentes, gerando transtornos de mobilidade.

O morador Cláudio Gomes relembra que em 2013 teve duas enchentes seguidas, onde perdeu moveis e roupas. “Passei muito sufoco, aqui alagava tudo. Chegamos a perder tudo de casa, além de não conseguir andar nas ruas. Se fosse de carro atolava e de bicicleta também”, declarou o aposentado de 74 anos.

A moradora Vilma da Silva, 50, já comemora as mudanças. “Vejo muita mudança por aqui. Já não sofro com alagamentos e consigo caminhar sem lama nos pés. Antes era muito difícil. Qualquer chuva enchia tudo nas casas. E agora só de abrir o portão e não ver lama, fico feliz”, falou a dona de casa.

As ruas contempladas são: Evaristo Lobato Gomes, Albana Lobato Gomes, Carlos Alberto, Luiz Antônio Lobato Gomes, José Lobato Gomes, Maria Lobato Gomes, Padre José de Anchieta, Maria Tereza Lobato Gomes, Sebastião Lobato Gomes, e Sebastião Fernandes Gomes.