Prefeitos eleitos pelo PDT discutem desafios da próxima gestão

Prefeitos eleitos do PDT discutem desafios da próxima gestãoNa tarde desta sexta-feira (11), o presidente regional do PDT no Espírito Santo, Sergio Vidigal, juntamente com membros da bancada pedetista na Assembleia Legislativa, se reuniu com os prefeitos eleitos pela legenda para o próximo mandato. Durante o encontro, deputados e prefeitos elencaram os principais desafios da administração.

“Parece que chegamos no fundo do poço dessa crise, no limite das dificuldades, mas temos que ter sonhos. As expectativas da retomada do crescimento são muitas, mas o momento ainda é de cautela e temos que focar, basicamente, na boa gestão, na transparência e na excelência dos serviços prestados à população”, destacou Vidigal no encontro que aconteceu na Assembleia Legislativa.

O presidente ainda parabenizou os eleitos. “Deixo aqui meus parabéns a cada um de vocês para este próximo mandato nestes tempos de dificuldades. Tanto o nosso mandato em Brasília, como da nossa bancada aqui na Assembleia, estão à disposição para colaborar com o que for preciso para que nossos municípios se desenvolvam e sobrevivam a este momento que estamos atravessando”, concluiu.

Ocupando a secretaria de Estado de Trabalho, Assistência e Desenvolvimento Social, Rodrigo Coelho reforçou o discurso do governador do Estado, Paulo Hartung, que se reunira com os 78 prefeitos do Espírito Santo. “Não é novidade para ninguém que estamos passando por uma dificuldade tremenda para governr, principalmente, para a sociedade. Nós, da Secretaria, estamos também à disposição para auxiliar a cada um de vocês para que os capixabas não fiquem desassistidos.”

Na mesma linha, o vice-presidente regional do PDT, deputado estadual Josias da Vitória, disse acreditar na habilidade do governador. “Sabemos que dificuldades são muitas, mas o PDT tem uma bancada forte na Assembleia e o governador é um dos homens mais habilidosos que conhecemos e, certamente, vai estar com o radar ligado em nossos municípios e, mesmo com essas dificuldades, vamos trabalhar, aqui na Assembleia, para que sejam liberados recursos para nossas cidades. Contem com a gente para governar”, solidarizou Da Vitória.

A prefeita reeleita de Guaçuí, Vera Costa, destacou a importância do apoio dos governos federal e estadual nas administrações municipais. “Sabemos que a crise é nacional e atinge a todos. Da dificuldade que será para firmarmos convênios com os governos federal e estadual, mas fica meu apelo aos companheiros do PDT aqui na Assembleia e na Câmara dos Deputados para nos ajudar. Em Guaçuí, por exemplo, sem essas verbas, fica difícil realizar ações na cidade”, suplicou.

Também estiveram presentes os prefeitos João Paganini (Iconha), Professor Ricardo Costa (Piúma), dr. Sidiclei Giles (Pancas) e Cleudenir José de Carvalho Neto, o Ninho (Dores do Rio Preto).

Após essa reunião com os prefeitos eleitos, a Executiva Estadual do PDT irá se reunir também com vereadores e vice-prefeitos eleitos da legenda.