Prefeito Edvaldo Nogueira assina autorização para início da construção de mais uma praça de lazer em Aracaju (SE)

Prefeitura de Aracaju (SE)
06/12/2022

O prefeito de Aracaju (SE), Edvaldo Nogueira (PDT) assinou, nesta terça-feira (6) a autorização para início da construção da praça Maria Joselita Almeida Barbosa, na Farolândia. A intervenção, que receberá um investimento de R$ 920 mil, integra um grande conjunto de obras em espaços de lazer de Aracaju. Atualmente, doze praças estão sendo construídas ou reformadas na cidade.

“É com grande alegria e satisfação que autorizamos o início da obra desta praça. Chegou a ser iniciada em 2016, em outra gestão, mas o contrato foi desfeito. Nós então reformulamos o projeto e estamos autorizando agora uma obra mais completa, com parque infantil, equipamentos de ginástica, área de passeio, então vai trazer muitas possibilidades para a comunidade”, afirmou o prefeito.

Com recursos do próprio tesouro municipal, a obra compreende a construção de passeios em concreto, instalação de parque infantil, equipamentos de ginástica; arquibancada; paisagismo; bancos. Toda a praça será dotada de acessibilidade, com rampas e pisos táteis. A iluminação será em LED. A empresa Terra Empreendimentos LTDA é a responsável pela execução do projeto, com prazo de duração de 180 dias.

“No primeiro mandato, o prefeito Edvaldo Nogueira deu muita prioridade à urbanização de bairros que ainda tinham pouca infraestrutura. Agora, neste segundo mandato, a gestão segue com o trabalho de urbanização, mas amplia o foco para alcançar as praças, estes importantes espaços de lazer, que são muito valorizados pelas comunidades. Atualmente, temos a construção de 12 praças, e aqui, na Farolândia, havia essa demanda da sociedade por esta praça, uma vez que esta é uma região que tem crescido muito”, afirmou o presidente da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb), Sérgio Ferrari Vargas.