Movimento Cultural Darcy Ribeiro é oficializado em Campo Bom (RS)

Da esquerda para a direita: professor Demetrius Àvila, secretário de Formação Política do PDT-RS, Luciano Orsi, prefeito de Campo Bom (RS), Lauri Bernardes, presidente estadual do MCDR, Roberto Viana Júnior, presidente nacional do MCDR e Rosa Godoy, vice-presidente nacional do MCDR.

Ascom PDT do Rio Grande do Sul
10/09/2021

“É uma causa de vida, de futuro e de esperança”, enaltece Luciano Orsi, prefeito do município

O Movimento Cultural Darcy Ribeiro (MCDR) agora está oficializado em Campo Bom (RS). O movimento pedetista, que busca valorizar o legado de Darcy Ribeiro através da educação e da cultura, realizou, no último sábado (4), uma convenção para escolha do seu Diretório e Executiva na cidade. Além do presidente nacional do MCDR, Roberto Viana, e do presidente estadual do movimento, Lauri Bernardes, o evento, que aconteceu no plenário da Câmara de Vereadores, também teve a presença do prefeito da cidade, Luciano Orsi (PDT-RS).

Assim como as várias lideranças estaduais e regionais que estiveram no encontro, Orsi fez questão de se pronunciar no encontro do movimento na cidade.

“É uma causa de vida, de futuro e de esperança. Quero parabenizar o MCDR pelo trabalho e fico muito feliz de receber todos aqui na cidade”, disse o prefeito trabalhista.Luciano Orsi falou sobre a importância do partido trabalhar suas bases e esse é o trabalho que vem sendo feito pelo MCDR.

“O PDT é um partido que tem origem, tem história e pode colocar uma palavra de esperança para as novas gerações”, falou Orsi que defendeu a educação e o diálogo com a população como maneira de driblar as fake news que hoje fazem parte da política atual.

O líder do PDT na cidade também defendeu a candidatura de Ciro Gomes à presidência e que os trabalhistas se engajem na campanha.

“Nós temos alternativa e vou tentar falar com o Ciro Gomes para fazer um Congresso do PDT aqui em Campo Bom. Precisamos estar à frente disso”, defendeu Luciano Orsi sob aplausos do público.