PMDB formaliza apoio a Fortunati

O Diretório Metropolitano do PMDB recebeu o prefeito José Fortunati para comunicar oficialmente a adesão à candidatura do pedetista, com a manutenção da aliança entre os dois partidos em Porto Alegre. A decisão foi tomada, de forma unânime, em encontro peemedebista na sexta-feira.

Ao saudar Fortunati e a comitiva do PDT, diante de um auditório lotado de vereadores, lideranças e militantes dos dois partidos, o presidente do PMDB Metropolitano, vereador Sebastião Melo, destacou a importância da parceria entre as duas forças, iniciada na primeira gestão de José Fogaça. “A decisão que tomamos é em prol da cidade e de como assumimos, com o PMDB, o protagonismo pelo projeto que construímos juntos e que agora precisa avançar, com a nossa contribuição, visando um futuro ainda melhor para a nossa Porto Alegre”, afirmou Melo.

Ao agradecer as manifestações de apoio, Fortunati também enfatizou a participação do PDT no governo Fogaça e as conquistas para a cidade em obras e serviços, que tiveram continuidade na administração municipal. “Não esperava outra decisão do PMDB do que esta, de estarmos lado a lado para a construção de um grande futuro para Porto Alegre, que contemple e todos, mas especialmente os que mais precisam. A construção desse futuro começou em 2005, nós demos continuidade e agora, com o PMDB e os outros partidos coligados, vamos avançar ainda mais no aperfeiçoamento do projeto e na transformação da cidade”, ressaltou Fortunati.

Também se manifestaram durante o ato o presidente do Diretório Metropolitano do PDT, deputado federal Vieira da Cunha e o ex-prefeito José Fogaça. Para Vieira, “a aliança entre nossos partidos vem desde o primeiro governo Fogaça, e agora o PMDB vem dar sustentação, com sua força e respeitabilidade, ao projeto que vai dar seguimento ao processo de mudanças que a cidade precisa”

Para Fogaça, “a decisão do PMBD representa um grande ensinamento, revelando que acima dos partidos está a cidade e seus cidadãos. Esse processo de grandeza e construção política vem com o tempo e aponta para uma caminhada exitosa de José Fortunati”.

O PMDB escolhe no dia 14 seu candidato à vice na chapa de Fortunati. Amanhã, as lideranças municipais do partido visitam o diretório Metropolitano do PTB, que também está integrado à coligação.

www.pdtrs.com.br