Pedro Fernandes


PDT Nacional
01/08/2018

Pedro Fernandes é um carioca de 35 anos, cirurgião dentista, que trabalhou anos em emergências de hospitais públicos, mas que, ainda bem jovem, mostrou que a política estava em seu sangue, assumindo o cargo de subprefeito da região Grande Irajá.
Em 2007, iniciou o seu primeiro mandato de deputado estadual do Rio de Janeiro, tornando-se o mais novo parlamentar a ocupar um cargo na Mesa Diretora de uma Casa Legislativa no Brasil.

Para aprofundar seus conhecimentos, fez pós-graduação em Políticas Públicas no IUPERJ e na Universidade de Salamanca, na Espanha.
Seu crescente interesse pela Gestão pública o levou a assumir, pela primeira vez, um cargo no Executivo, como Secretário Municipal de Meio Ambiente da cidade do Rio de Janeiro.

Em 2009 participou do Programa de Estudos no Instituto de Assuntos Brasileiros da Universidade George Washington, discutindo soluções nas áreas de educação, energia, habitação, infraestrutura, meio ambiente e saúde.

Nesse período, começou seu trajeto como professor universitário, lecionando Gestão, no Curso de Administração de Empresas.

Seu desempenho o levou, em 2011, ao segundo mandato, com votação ainda mais expressiva.

Em 2011, entrou para a escola de extensão da universidade de Harvard e em 2013 se tornou Mestre em Gestão Empresarial, pela Fundação Getúlio Vargas.

Em 2015 iniciou seu terceiro mandato como Deputado Estadual, assumindo no ano seguinte a Presidência da Comissão de Orçamento, Finanças e Controle da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj).

Em 2017, foi Secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Desenvolvimento Social do Estado do Rio de Janeiro.

Entre outubro de 2017 e 2018, foi Secretário Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos da cidade do Rio de Janeiro.

No momento, Pedro Fernandes está no exercício de seu mandato de Deputado Estadual e segue aprimorando seus conhecimentos cursando Doutorado em Administração de Negócios na Fundação Getúlio Vargas.

Com uma atividade política marcada pela seriedade e pelo interesse no desempenho de excelência dos serviços públicos, Pedro Fernandes acredita que preparo, experiência e disposição, são qualidades fundamentais para qualquer gestor público atuar com eficiência e resultados.