Pedro Fernandes reafirma seu compromisso com a Educação e apoio a Faetec


20/09/2018

Candidato do PDT ao Governo do Rio Pedro Fernandes (Coligação Renovar para Mudar – PDT/PSB) já declarou que uma das principais bandeiras de seu governo será a Educação. Nesta quinta-feira (20), em encontro com profissionais da Fundação de Apoio à Escola Técnica, Pedro reafirmou o compromisso de promover eleição direta para a presidência da Faetec e dar o mesmo tratamento dado às universidades.

“No meu governo, a Faetec vai ter o duodécimo respeitado para que possa pagar seus profissionais e seus fornecedores. Isso é para que não os alunos não corram o risco de ficar, novamente, sem aula. A gente vai estar do outro lado apenas fiscalizando a execução desses recursos e estipulando as metas e ajustando, junto com os profissionais, os caminhos para avançar na educação do Estado. Tenho muito orgulho de ser o candidato do PDT e representar Brizola e Darcy Ribeiro para fazer com que, no Rio de Janeiro, a Educação volte a ser prioridade”, disse Pedro Fernandes, que já foi secretário de Ciência e Tecnologia e conhece a importância da Faetec.

O candidato recebeu das mãos dos professores uma carta compromisso, resultado do Fórum Caminhos Institucionais da Faetec, promovido pela Universidade Corporativa da instituição, em setembro. O documento apresenta o potencial que a instituição possui na área de inovação tecnológica, no gerenciamento e oferta da educação profissional.

“A Fundação vive hoje um problema sério, que é a descontinuidade das políticas. O que falta é uma política de governo e a meta dos servidores é que a Faetec possa se constituir em uma política de Estado. Os profissionais poderiam, de fato, estar contribuindo para a inovação tecnológica e o desenvolvimento do Estado”, disse Bianca, Fogli, da Universidade Corporativa da Faetec.

Já Ana Lúcia Guimarães, da Coordenação de Pesquisa e Extensão, da Diretoria de Educação Superior da Faetec, comentou que a entrega da proposta é para que o próximo governador perceba a importância de investir nos docentes, assim como na infraestrutura e na qualidade do ensino.

“O que nós queremos é definir caminhos e diretrizes para que a Faetec volte a funcionar como uma instituição que oferece uma educação pública, profissional e de qualidade, valorizando seus profissionais”.