Seis pedetistas integram lista da Elite Parlamentar 2020

Liderança do PDT na Câmara
31/12/2020

Quatro deputados federais e dois senadores do PDT integram a lista da Elite Parlamentar de 2020, elaborada pela consultoria Arko Advice. Os deputados André Figueiredo (CE), líder da Oposição na Câmara, Wolney Queiroz (PE), líder do PDT, Tabata Amaral (SP) e Mauros Benevides Filho (CE), e os senadores Cid Gomes (CE) e Weverton Rocha, líder do partido, integram a listagem formada por 103 parlamentares, sendo 70 deputados federais e 33 senadores.

Elaborada desde 1998, a lista aponta quem são atualmente os deputados e senadores mais influentes do Congresso Nacional, “aqueles que atuam decisivamente sobre o andamento dos trabalhos, a elaboração da agenda legislativa e os que representam interesses organizados da sociedade brasileira ou forças políticas relevantes.”

Indicado como uma das 44 lideranças formais na Câmara, para o líder do PDT, Wolney Queiroz , atribui sua indicação é resultado de muito trabalho em um ano especialmente difícil, de muitos desafios, para combater as graves consequências dessa pandemia, seus impactos na economia, e os retrocessos impostos ao longos dos últimos meses.

“Uma atuação marcada pela defesa do direitos dos trabalhadores, da democracia e por justiça social”, asseverou Wolney Queiroz.

O líder da Oposição na Câmara, André Figueiredo, destacou a atuação do parlamento durante 2020, um ano, segundo o Figueiredo, “extremamente delicado e que necessitou de muita eficiência e responsabilidade para minimizarmos os efeitos catastróficos dessa pandemia que vem vitimando milhares de famílias.”

“Como líder da oposição, tivemos uma grande missão, juntos com os demais partidos do nosso campo, de trabalhar incansavelmente contra diversos retrocessos e a falta de efetividade do Governo Federal”, disse