Pé na estrada: 15º CONJUS em Fortaleza no fim de semana

Quem é habitué da internet sabe que a galera de Juventude Socialista do PDT de todo o Brasil já está pronta  de mala e cuia para o 15º Congresso Nacional da JS, marcado para este fim de semana, de 1º a 3 de junho, em Fortaleza (CE).

Com uma extensa programação, a juventude do PDT, que nunca deixa por menos um caloroso e bom debate, organizada em caravanas estaduais, põe animada o pé na estrada para vencer as longas distâncias de um Brasil continental.

A programação – você pode acessar na íntegra no site da JSPDT www.jspdt.org – que se inicia já na próxima sexta-feira envolve homenagens ao  Minhoca, a Carlos Tejera De Ré,  vai resgatar a história da JS e a sua institucionalização. Vários painéis vão estimular discussões e o posicionamento dos jovens diante do desafio do desenvolvimento nacional. Estão previstos também grupos de discussão sob os temas Reforma Universitária, Plano Nacional de Educação, Qualificação para a Juventude, Reforma Política, Reforma Estatutária da JSPDT e Políticas Públicas de Juventude.

Ainda haverá uma plenária do Movimento GLBTT, encontro do Movimento Reinventar e os trabalhos se concluem na última plenária, no domingo, que vai votar e aprovar propostas e relatórios sobre a eleição do diretório e da executiva nacional da JS.