PDT vai às ruas em Defesa da Causa Animal em Mato Grosso do Sul

15/03/2022

Ação incentivou a adoção ao invés da compra, devido ao grande o número de abandono na nossa Capital

Nessa segunda-feira (14), o PDT foi para as ruas em defesa da vida e pela conscientização referente ao Dia Nacional dos Animais. A ação aconteceu na rotatória da Av. Mato Grosso, com a Via Park e abordou questões como a luta contra a violência praticada com os animais e incentivou a adoção, ao invés da compra, pois é grande o número de abandono na nossa Capital.

O PDT é o partido que mais abraça e luta pelas causas das minorias, e justamente por ser um partido inclusivo e participativo engajou-se também em uma causa extremamente importante e nobre, que é a dos animais que são maltratados e abandonados em Campo Grande e região.

“O Núcleo da Causa Animal idealizado e instituído dentro do Partido trabalha em três grandes frentes: Conscientização; Informação e Campanhas Educativas. Dentro dessas frentes explicar a importância da vacina para cães e gatos, a utilização de coleiras antiparasitárias, o não abandono, a castração, e o quanto é importante cuidar do animal até o seu último dia, dentro de casa”, destaca Lígida dos Santos, Coordenadora do Núcleo da Causa Animal.

“O PDT defende a vida e me orgulho muito de fazer parte da história deste partido que sempre está nas ruas. Parabéns ao Núcleo da Causa Animal por essa linda ação e seguimos juntos nesta e em todas as causas que acreditamos”, afirma o deputado federal e presidente do PDT-MS, Dagoberto Nogueira.

Animais têm sentimentos, e são vidas que importam, por isso o Partido Democrático Trabalhista está à frente em total apoio àqueles que dedicam suas vidas à causa animal. Estaremos realizando um trabalho forte e conclusivo para que em breve a castração em massa ocorra e assim poderemos seguir com melhores condições de vida e sobrevida aos nossos companheiros e parceiros de todas as horas, nossos queridos cães e gatos.