PDT-SP realiza Convenção Estadual e elege nova Direção Executiva


Ascom PDT-SP
16/12/2019

O PDT/SP realizou na manhã deste domingo (15) a sua Convenção Estadual para eleger a nova direção do partido no estado pelos próximos dois anos (2020/2021). O evento foi realizado no Plenário Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, e contou com a presença do Presidente do Diretório Nacional, Carlos Lupi, dos dirigentes estaduais, municipais e centenas de militantes de todo o estado

Foi aprovada a nova composição dos 150 membros do Diretório Estadual, assim como da Executiva Estadual, eleita pelos 221 delegados de todo o estado presentes. Dando sequência aos trabalhos realizados nos últimos anos, o presidente Carlos Lupi foi reconduzido ao comando da legenda, que elege o Diretório após 16 anos de sucessivas comissões provisórias. O grupo será responsável pelas diretrizes e orientações que o partido deverá seguir no próximo biênio tendo em vista a fortificação da legenda no estado e as eleições municipais.

“Nós só estamos aqui por que representamos uma história. O trabalhismo não começa hoje, começou em 1930 quando um visionário saiu do Rio Grande do Sul e teve a coragem de pensar o Brasil como pátria. Mas principalmente um Brasil que entendesse que ele só existe pela mão do trabalhador, essa é nossa origem.” afirmou Carlos Lupi ao discursar sobre a consciência necessária que todo pedetista deve carregar.

Importante frisar que 30% dos membros que compõem a Executiva eleita são compostos por quadros femininos do partido. Como disse Gleides Sodré, presidenta da AMT em São Paulo, a Ação da Mulher Trabalhista deve ser instrumento para que as mulheres tomem parte no PDT e ajudam a construir o partido.

Antonio Neto, conduzido a vice-presidência do partido no Estado de São Paulo, lembrou a importância que as eleições municipais de 2020 carregam para o futuro do PDT no Estado. Juntamente a Neto, foram conduzidos a vice-presidência do partido no Estado Márcio Nakashima, Júnior Orosco, Sebastião Almeida e Gleides Sodré.

“Depois de 16 anos o PDT realiza uma convenção do partido no estado de SP e vocês não sabem a profunda satisfação que isso me traz. Vamos eleger prefeitos e vice-prefeitos, prefeitas e vice-prefeitas. Porque o PDT-SP da Capital é Ciro Gomes, é Carlos Lupi, é a cara do trabalhismo! Esse projeto vem lá de Getúlio e segue pujante na história com Brizola, Carlos Lupi.” Afirmou Neto.

Nelson Marconi, presidente da Fundação Leonel Brizola Alberto Pasqualini no Estado, comentou sobre a importância de São Paulo na implementação do Projeto Nacional de Desenvolvimento de Ciro Gomes.

“Precisamos ganhar a prefeitura de São Paulo, vamos entrar para ganhar! Deve ser uma vitrine para o PDT em todo o resto do país, uma cidade onde estão os maiores problemas, mas também as maiores oportunidades de se instaurar o PND [Plano Nacional de Desenvolvimento].”

Entre dezenas de intervenções no palco da Convenção o deputado estadual pelo PDT-SP, Márcio Nakashima, frisou a importância de ver a Assembléia do povo de São Paulo cheia com militantes pedetistas, onde ele é o único mandatário a representar o legado de Brizola em São Paulo.

“Quando vi esse plenário abarrotado reparei que erramos, deveríamos ter reservado o auditório principal, pois estaria, sem dúvida, lotado. Isso nunca aconteceu na história do PDT dentro da Assembléia Legislativa de São Paulo.” afirmou o deputado eleito pelo município de Guarulhos.

Entre todos os presentes ficou a certeza de que o PDT-SP sai mais forte e estruturado para levar o trabalhismo ao poder em São Paulo em 2020 e pavimentar o caminho para Ciro Gomes em 2022 no Planalto.