PDT se reúne para organizar convenção partidária no Recife e Pernambuco

Fotos: Brenda Alcântara

Ascom PDT
11/09/2021

Com previsão para Outubro, convenção partidária do PDT vai eleger o diretório da capital e estadual

Nessa última quinta-feira (9), a comissão provisória do Partido Democrático Trabalhista (PDT) do Recife promoveu uma reunião com os movimentos pedetistas atuantes na cidade junto a dirigentes partidários de Pernambuco. Um dos principais assuntos discutidos foi a organização da convenção conjunta da direção municipal e estadual para transformá-las em diretórios eleitos pelos filiados.

Com previsão para Outubro, o rito democrático é fruto da articulação protagonizada pelo presidente estadual, líder da legenda na Câmara e deputado federal, Wolney Queiroz, e o presidente municipal e secretário geral do PDT Pernambuco, Fábio Fiorenzano. Essa movimentação também tem o apoio do presidente nacional do partido, Carlos Lupi, e foi reforçada em sua última visita, em Julho deste ano.

A reunião também teve a presença da vice-prefeita da cidade, Isabella de Roldão, que também é secretária geral da legenda no Recife; e dos vice-presidentes municipais, Welligton Batista e Rafael Bezerra. “Esse encontro foi um dos primeiros passos para o fortalecimento da sigla na capital pernambucana. Com o olho em 2022 e na eleição de Ciro Gomes, queremos um partido organizado e ativo”, comenta Fiorenzano.

“Precisamos fortalecer a nossa casa e estimular as pessoas a voltarem a exercer o seu papel político. Vamos assumir com responsabilidade que a convenção do PDT no Recife e em Pernambuco tem uma função histórica no nosso estado”, completa a vice-prefeita da cidade e secretária geral da legenda, Isabella de Roldão.

Além de debater o cronograma e as estratégias para construir a convenção partidária, os correligionários também aprovaram uma moção de repúdio aos ataques às instituições republicanas e à Democracia que têm sido protagonizados pelo presidente Jair Bolsonaro. Após deliberação coletiva, o PDT Recife lançará o documento em suas redes sociais e canais de comunicação.

Por fim, também foi deliberado a ampla participação dos militantes do partido no ato previsto para o dia 12 de Setembro. A partir das 10h, os trabalhistas se encontrarão no Marco Zero, no Recife Antigo, para um encontro da “Turma Boa” em defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento e pela candidatura à presidência de Ciro Gomes. Em seguida, às 14h, se somarão a manifestação pelo “Fora Bolsonaro” junto a outras forças.

Segundo o presidente do PDT Recife, Fábio Fiorenzano, é necessário unir o Brasil sob a liderança de quem tem projeto de desenvolvimento para o país, disposição para o diálogo e habilidade para construir consensos, com respeito às instituições.

“Ciro Gomes é a melhor opção viável em 2022 para a reconstrução que o Brasil precisa”, afirma Fiorenzano.

Moção de repúdio – PDT Recife