PDT se posiciona sobre tramitação de urgência do PL da Grilagem

14/07/2021

Seguindo suas bandeiras históricas, partido quer derrotar pauta com celeridade

O Partido Democrático Trabalhista vem, através desta Nota Oficial, se posicionar sobre a tramitação de urgência em relação ao Projeto de Lei  2.633/2020 (Substituto da MPV 910/2019), mais conhecido como PL da Grilagem.

– Importante ressaltar que a posição assumida pela Bancada Federal do PDT em 13 de julho foi, apenas, para aprovar a URGÊNCIA a da matéria apresentada;

– Relembramos que, em maio de 2020, a Medida Provisória do Governo (MPV 910/2109) – marco inicial da discussão – foi retirada da pauta do Congresso Nacional com apoio incondicional da Bancada Federal do PDT, garantindo, naquele momento,  derrota ao Governo.

– O PDT, nos seus 42 anos de fundação, sempre combateu, ao lado dos povos das Florestas, o Meio Ambiente e a diversidade natural do país, não apenas no parlamento, mais principalmente como bandeira histórica enquanto partido. Elegemos o primeiro cacique Deputado Federal e tivemos ao nosso lado, como signatário da Carta de Lisboa (1979) – documento de fundação do partido, Alfredo Sirkis, um dos maiores ambientalistas do mundo.

Reafirmamos que a medida adotada pela aprovação da urgência na matéria não nos moveu um milímetro sequer da posição adotada em maio de 2020. Afinal, e de fato, o assunto é urgente e precisa ser derrotado o quanto antes.

Nossa Bancada Federal saberá, na hora certa, garantir a derrota necessária ao PL 2.633/2020.

Carlos Lupi

Presidente Nacional do PDT