PDT-RN planeja ações para o ano eleitoral de 2018

Foto: Kallyna Kelly

PDT Rio Grande do Norte/
31/01/2018

O PDT do Rio Grande do Norte realizou, na última terça-feira (30), um Encontro Estadual com lideranças pedetistas de todo o estado do Rio Grande do Norte. Com caráter intra-partidário, o evento reuniu mais de 300 lideranças entre prefeitos, ex-prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, ex-vereadores, presidentes de Diretórios Municipais e Comissões Provisórias.

O encontro centrou seus debates no planejamento das ações que deverão ser implementadas pelo partido no estado e na capital neste ano de 2018, ano em que serão escolhidos o presidente da República, governadores, senadores e deputados estaduais e federais. O objetivo é construir e nortear um plano de ação coeso e em sintonia com as lideranças trabalhistas do Rio Grande do Norte.

Segundo o vice-presidente estadual da legenda no estado, Jonny Costa, o momento é de organizar e planejar. “O sentimento de nossa militância é o de organização, planejamento e diálogo partidário, com vistas a arregimentação das forças políticas para a construção do projeto que levaremos ao julgamento do povo do Rio Grande do Norte no pleito eleitoral que se avizinha”.

Secretário Geral do Partido, o Vereador e líder da bancada pedetista na Câmara Municipal de Natal, Kleber Fernandes, enfatizou o momento político caótico pelo qual passa o Brasil, com uma grande crise ética e moral, destacando que o PDT é um partido limpo e de propostas para fazer frente a tudo isso. “Não podemos ser omissos ao que acontece hoje no Brasil e no nosso estado. Precisamos nos posicionar diante desse cenário de corrupção, desvio ético, moral e de conduta. O PDT é um partido limpo. Não há nada que desabone sua história, seu legado. O PDT tem credibilidade, propostas, ideias, conteúdo e nomes em seus quadros para reverter este quadro que o Brasil e o estado do Rio Grande do Norte enfrentam”.

O presidente do Diretório Estadual do RN, prefeito Carlos Eduardo Alves, que esteve presente durante todo o evento, também dialogou com as lideranças sobre os caminhos políticos que o PDT RN pode tomar esse ano.

“O PDT é um partido limpo, de luta e independente, portanto, não seremos caudatário de nenhuma legenda. Estamos aqui hoje para ouvir a capital e o interior. As articulações políticas estão em curso e nosso partido tem nomes em seus quadros para lançar candidaturas estaduais e federais, todas com amplas chances de sucesso. Eu tenho sido desafiado todos os dias a ser candidato a governador, mas ainda não decidi. Esse é um pleito ainda indefinido para mim. Mas muito em breve terei uma conversa definitiva com o nosso presidenciável Ciro Gomes e com o Diretório Nacional, no qual vou defender sua candidatura à presidência do Brasil e decidir o meu próprio destino”, concluiu Carlos Eduardo.

Os movimentos do PDT, Ação da Mulher Trabalhista do RN (AMT-PDT-RN), representado por sua presidente da executiva municipal de Natal, Gil Alves, JSPDT-RN e Movimento Negro PDT-RN, também estiveram presentes ao evento.