PDT reúne lideranças de 16 cidades da região sudeste de MT neste sábado

O presidente do PDT de Mato Grosso, deputado Zeca Viana, participa neste sábado (19.05) de um grande encontro dos diretórios e comissões municipais de 16 cidades da região sudeste estado. O ato político ocorre no município de Pedra Preta (243 km de Cuiabá), na Câmara Municipal, a partir das 8h e vai contar com a presença do senador Pedro Taques.
 
Participam do encontro o PDT de Alto Araguaia, Alto Taquari, Campo Verde, Dom Aquino, Itiquira, Juscimeira, Primavera do leste, Rondonópolis, São José do Povo, São Pedro da Cipa, Jaciara, Alto Garças, Guiratinga, Poxoréu, Tesouro, além de Pedra Preta.
 
Com demandas comuns na região, representantes do partido nesses municípios irão se reunir com o objetivo de fortalecer a legenda e criar uma unidade na busca de melhorias para essas cidades.
 
Presidente do PDT de Rondonópolis, Carlos Vanzeli, explica que a união desses municípios num debate é interessante devido aos problemas comuns na região, como a falta de investimento em infraestrutura. Para o presidente do partido em Rondonópolis, o governo de Mato Grosso relegou os municípios da região sudeste, não fazendo os aportes necessários.
 
“Nos últimos anos, 90% dos investimentos em infraestrutura feitos pelo governo do Estado favoreceram a região médio-norte e norte de Mato Grosso. Não conseguimos avançar, por exemplo, no projeto de duplicação da BR-364 entre Rondonópolis e Cuiabá. Esse é um dos trechos dessa rodovia com maior intensidade de tráfego de veículos, tanto de passeio quanto pesados, o que implica em graves acidades”, pontuou Vanzeli.
 
Crescimento do PDT – Junto com o deputado Zeca Viana, o senador Pedro Taques tem percorrido o interior de Mato Grosso num projeto de fortalecimento partidário. Em reuniões ampliadas, os militantes e representantes da sociedade civil organizada discutem as principais demandas de cada município. Esse trabalho irá nortear o plano partidário e de governo para as eleições municipais de 2012.
 
Com dois prefeitos, quatro vices-prefeitos e 50 vereadores, o partido trabalha para dobrar de tamanho nas eleições municipais de 2012. A legenda conta com cerca de 50 pré-candidatos a prefeito e mais 500 para vereador.