PDT oficializa candidatura de Elvis Cezar ao governo de São Paulo em convenção estadual


Ascom Elvis Cezar
04/08/2022

Evento que homologará candidatura do pedetista acontece nesta quinta-feira (4) com a presença de Ciro e Lupi e demais lideranças do partido

O PDT em São Paulo realiza nesta quinta-feira (4) a convenção estadual que oficializará a candidatura do advogado e ex-prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar, 46, ao governo paulista.

O evento acontece a partir das 17h no Palácio do Trabalhador, na região central da capital paulista (Rua Galvão Bueno, 810, Liberdade), com a presença da militância e de quadros de destaque do partido, como o candidato a presidente pela sigla, o ex-governador e ex-ministro Ciro Gomes, o presidente nacional, Carlos Lupi, o candidato ao Senado, o ex-ministro Aldo Rebelo, e o presidente do PDT em São Paulo, Antonio Neto.

Além da decisão sobre a escolha dos candidatos majoritários do PDT-SP a governador, vice-governador, senador e suplente de senador, a convenção estadual vai deliberar também sobre a aprovação da escolha dos candidatos do partido no estado aos cargos proporcionais de deputado (a) federal e deputado (a) estadual.

Ao todo, o PDT paulista vai lançar 46 candidatos à Câmara Federal e 89 à Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp). Atualmente, em todo o território de São Paulo, o partido conta com quase 160 mil filiados.

Quem é Elvis Cezar

Elvis Cezar é a aposta de um palanque forte para Ciro Gomes no Estado. Prefeito de Santana de Parnaíba por dois mandatos (2014 a 2020), Elvis encerrou sua gestão com 88,4% de aprovação, segundo pesquisa do Instituto MAS, e fez o sucessor nas eleições de 2020. Por seu trabalho à frente da prefeitura, Elvis tem grande popularidade na zona oeste da Região Metropolitana de São Paulo.

Com 46 anos, nascido em cidade de Carapicuíba (SP) e filho de Marmo Cezar e Elizabete Cezar, Elvis é formado em Direito, casado com Selma Cezar e tem um filho, Caio Cezar.

Durante os seus oito anos à frente da prefeitura de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar desenvolveu um modelo de gestão pública que se tornou referência para o Brasil. Ganhou diversos prêmios, como o certificado de Prefeito Empreendedor do Sebrae, segunda melhor Gestão Pública do Brasil em 2016 pelo Conselho Federal de Administração, melhor Administração Pública em 2019 pelo índice Firjan, melhor Sustentabilidade Fiscal em 2020 e a melhor Gestão Pública do Brasil em 2021, ambas pelo índice Centro de Liderança Pública (CLP).

Foi três vezes presidente do Consórcio Intermunicipal Oeste, o maior consórcio de cidades do Brasil e que representa a região com o maior Produto Interno Bruto (PIB) do Estado de São Paulo, e também duas vezes presidente do Conselho Metropolitano de Desenvolvimento de São Paulo, que contempla 39 cidades. Foi vice-presidente da Frente Nacional de Prefeitos (FNP) e conquistou um importante espaço na América do Sul ao compor o Mercado Comum de Cidades, o Mercocidades, como vice-presidente e titular da Comissão de Fomento.

Informações sobre credenciamento podem ser obtidas pelo email abaixo: [email protected].

Obs: informar veículo, nome completo, número de documento e celular