PDT, PSB, PPS e PV irão caminhar juntos nas eleições 2012 em Mato Grosso

Dirigente dos partidos do Movimento Mato Grosso Muito Mais (PDT, PSB, PPS e PV), que estiveram juntos na eleição 2010, se reuniram na manhã desta segunda-feira (28.05) para reafirmarem o compromisso de caminharem unidos nas eleições municipais de 2012.

O encontro aconteceu no gabinete de apoio do Senador Pedro Taques (PDT), em Cuiabá, e contou com a presença do deputado federal Valtenir Pereira (PSB), do deputado estadual Zeca Viana (PDT), do empresário Mauro Mendes (PSB), do presidente do PDT de Cuiabá, Kamil Fares, do presidente do PPS em Cuiabá, Wagner Simplício e dos dirigentes do PV Roberto Stopa e Aluízio Leite.

Pelo menos em 30 municípios de Mato Grosso o grupo irá fazer coligações. Cada legenda irá apresentar uma lista de suas pretensões de candidaturas à prefeituras, para que então que sejam definidos apoios entres essas siglas. “Estamos reafirmando a unidade do Movimento, queremos crescer em Mato Grosso. Podemos, inclusive agregar outros partidos, mas isso será decisão conjunta”, disso o senador Pedro Taques.

Em Cuiabá, o nome mais forte do grupo é o empresário Mauro Mendes. Ele já colocou que tem a pretensão de disputar a prefeitura da capital, mas que precisa definir algumas questões, de ordem pessoal e política. Na primeira quinzena de junho o empresário anunciará oficialmente se será ou não candidato.

Intitulado Mato Grosso Muito Mais, o grupo formado pelos quatro partidos mencionados formou uma coligação em 2010. Desde então essas siglas têm feito gestões políticas juntas. O deputado federal Valtenir Pereira disse que o encontro desta segunda serviu para afastar especulações a respeito de um possível rompimento da aliança.

Mauro Mendes explicou que o PSB conversou com outras legendas, assim como o PPS e o PDT também mantiverem contato com outros partidos a respeito das eleições municipais de Cuiabá. “Essas conversas fazem parte da construção política. Mas sempre o houve o compromisso entre esses quatro partidos, o que existiu sobre possibilidade de rompimento foram apenas rumores espalhados maldosamente”, disse Mauro Mendes.

O senador Pedro Taques e Mauro Mendes frisaram que, em conjunto, o grupo irá dialogar com outros partidos, para que possam vir somar no projeto político. “A definição dos partidos com os quais possivelmente podemos coligar será tomada conjuntamente”, disse o empresário.

Assessoria