PDT promove Rodrigo Neves e Ciro durante nova edição da Brizolândia, no Centro do Rio de Janeiro

PDT do Rio de Janeiro
18/03/2022

O PDT realizou nesta sexta-feira (18) na Cinelândia, Centro do Rio de Janeiro (RJ), mais uma edição da histórica “Brizolândia”. Com militantes ocupando o entorno da escadaria da Câmara dos Vereadores, tendo o busto do ex-presidente da República Getúlio Vargas próximo, lideranças trabalhistas discursaram no tradicional ponto de encontro pedetista criado, na década de 80, por Leonel Brizola.

Na abertura do ato apoiado pelos movimentos do partido e pela Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Brizola Neto garantiu que o espaço representa um resistência histórica das camadas populares.

Essa é a nossa origem, como Leonel Brizola mostrou. Precisamos romper com o atual momento obscuro, que afronta a democracia, desrespeita a instituições e enfraquece a democracia. Por isso, devemos tirar o Bolsonaro e mudar o modelo econômico, que destroem o legado de Getúlio Vargas. E Ciro Gomes representa a saída real e efetiva”, disse.

“O Rio de Janeiro é a crise dentro da crise. O Rio não resiste mais a falta de experiência no Palácio Guanabara. Chega de aventureiros. Vamos eleger também Rodrigo Neves para governo. No ano do centenário de Leonel Brizola, vamos escolher opções com experiência administrativa e comprometimento social”, vibrou.

Exaltando o projeto pedetista de recuperação do estado, o deputado federal Chico D’Angelo discursou sobre a importância de expandir o exitoso modelo de gestão de Niterói e combater o bolsonarismo.

“É um espaço muito importante, pois mexe com o coração do povo fluminense. Rodrigo Neves e Ciro são os mais preparados e apresentam projetos de desenvolvimento. Vamos continuar honrando os nomes dos trabalhistas, como Brizola, Darcy RIbeiro e João Goulart”, analisou o pedetista, que também é medico.

Relembrando o legado de Brizola na gestão estadual, Martha Rocha apontou o diferencial do trabalhismo para resgatar as políticas públicas.

“Se nós falássemos somente dos Cieps, já teríamos muitas vitórias para contar. Mas ele fez muito mais. Ele criou delegacias das mulheres e dos crimes raciais. Isso mostra o quanto o olhar trabalhista é de vanguarda para lutar contra o preconceito”, comentou a ex-delegada da Polícia Civil.

“Vamos levar para todas as cidades os nomes do Ciro Gomes e do Rodrigo Neves. Vamos conduzir o trabalhismo aos palácios do Planalto e Guanabara. É o compromisso histórico com o povo”, acrescentou.

Ao relembrar os comícios das Diretas Já, o pré-candidato a deputado federal Miro Teixeira disse que a ação simboliza a transformação que o Rio e o Brasil precisam.

“Essa praça diz tudo. A Cinelândia faz parte da história do Brasil. Aqui, foram organizados os grandes atos do povo brasileiro. A palavra ecoava pelo país”, explicou, ao completar: “Chega a admoestação que privilegia o sistema financeiro e joga a classe trabalhadora e pobres no fundo do poço”.

Presidente municipal da sigla, Augusto Ribeiro salientou que a ação reafirma a viabilidade de uma opção popular nas eleições.

“O PDT é ligado para as suas bases e a Brizolândia é um símbolo da nossa atuação partidária. É o Trabalhismo como caminho de transformação do país”, comentou.

O evento contou ainda com as participações do vice-presidente do partido na capital, Antonio Albuquerque, de presidentes estaduais dos movimentos, de pré-candidatos a deputado estadual e federal, além de representantes da sociedade civil, como o babalaô Ivanir dos Santos.