PDT promove debate sobre boas práticas na gestão municipal


Wellington Penalva/ Bruno Ribeiro

No dia dos professores, comemorado nesse sábado (15), o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, atuou como um verdadeiro mestre durante a reunião do PDT em Fortaleza (CE). O encontro, organizado pelo presidente da sigla no estado, deputado federal André Figueiredo, reuniu prefeitos, vereadores e líderes estaduais da legenda em um debate sobre o panorama político no estado e no país, além de palestras sobre boas práticas na gestão administrativa e financeira das cidades.

A presença de Ciro Gomes se destacou dentre os mais de cem convidados, sendo amplamente aclamada, demonstrando solidez para a campanha do presidenciável em 2018. Segundo o presidenciável, o estímulo recebido no partido é único na sua trajetória e a missão é disputar a presidência da República para permitir que o brasileiro não seja impactado, segundo ele, por políticas perversas que surgem com o governo atual.

“Estão aproveitando a revolta da população para aprovar projetos como a PEC 241, que asfixia os gastos em áreas essenciais, e a venda do pré-sal, que é uma riqueza que pode representar a emancipação dos nossos filhos e netos”, criticou Ciro. “Hoje, estou mais maduro para servir à pátria brasileira”, garantiu, ao lembrar que o momento do país é, talvez, o mais grave da história contemporânea nacional.

Sobre sua candidatura em 2018, Ciro falou com convicção. “Tudo tem a hora certa. Fui candidato em 2002 e perdi. O povo brasileiro me deu mais alguns anos para me preparar. Hoje estou certo de que posso servir a minha nação com muita qualidade”, avaliou o pedetista.

André Figueiredo apontou a integração como fundamental para o desenvolvimento das políticas públicas de cada governo. “O nosso compromisso com cada município cearense segue ratificado. Vamos dar o suporte necessário para que cada gestor busque parcerias e investimentos e, assim, confirme o padrão de qualidade que marca o PDT”, completou, ao lembrar que o projeto idealizado por Leonel Brizola segue evoluindo e será coroado com a vitória do Ciro Gomes, em 2018.

Lupi, por sua vez, focou na responsabilidade que os gestores devem ter para com o cidadão. “O Estado não é empresa para gerar lucro; ele tem que gerar bem-estar social. A gente precisa ter muita responsabilidade com os recursos e ser transparente. E se um dia for necessário conter gastos, que o aperto nunca pese sobre os mais humildes. Não se faz corte em saúde, muito menos em educação”, alertou.

O presidente nacional do PDT aproveitou a ocasião para reforçar que o objetivo do partido é a presidência. “Estamos presente em todo o país e o povo precisa acreditar que Ciro vai ganhar. Sem dúvida, ele o candidato mais preparado para assumir a presidência em 2018 e devolver ao país o desenvolvimento nacionalista que valoriza o cidadão brasileiro”, garantiu Lupi.

A reunião contou ainda com as presenças do presidente do secretário estadual de Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), Josbertini Clementino, do secretário da Juventude de Fortaleza, Julio Brizzi, do vice-presidente municipal do PDT, Papito Oliveira, além de representantes do legislativo estadual e federal.