PDT perde mais um relevante quadro para a Covid-19: Rafael Galvão 


Da redação
05/04/2021

O militante iniciou sua trajetória partidária na Juventude Socialista (JS) no Rio de Janeiro 

O PDT perdeu mais um relevante quadro para a Covid-19. Após dias lutando contra os impactos do coronavírus, Rafael Oliveira Galvão (esq. na foto) faleceu nesse domingo (4), em Brasília. 

Reconhecido nacionalmente pela sua militância e comprometimento com as bandeiras do trabalhismo, o carioca iniciou sua trajetória partidária na Juventude Socialista (JS), na década de 90, a partir da liderança de Leonel Brizola.

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, enalteceu as contribuições fornecidas, ao longo dos anos, em diversas regiões do país. 

“Lamento profundamente a perda irreparável de um companheiro e amigo, que conheci há 20 anos atrás na Zona Oeste do Rio: Rafael Galvão era destes companheiros combativos e leais, que jamais esqueceremos. Siga em paz e que nosso Senhor Jesus Cristo o receba com carinho e amor”, relatou. 

Para o vice-presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no Rio de Janeiro e ex-presidente nacional da JS, Everton Gomes, o pedetista fez história a partir do movimento de jovens. 

“Acabo de saber que mais um grande amigo se foi pelas mãos do Covid-19. Foi um dos primeiros companheiros a me recepcionar no PDT, onde militou com paixão por quase toda vida. Rafael Galvão, presente!”, afirmou.