PDT Paraná inicia em Curitiba formação de pré-candidatos para as eleições deste ano

Foto: Thiago Autran

“É importante que vocês conheçam e acompanhem o trabalho legislativo. Façam esse exercício”, destacou o deputado estadual Goura, líder do partido na Assembleia Legislativa do estado


PDT do Paraná
29/01/2020

O PDT Paraná está trabalhando para apresentar chapa completa de vereadores nas eleições deste ano no maior número de municípios possíveis. A proposta é apresentar nomes que estejam em sintonia com as bandeiras defendidas pelos Trabalhistas. Para isso, o PDT já iniciou um trabalho de formação de pré-candidatos na capital paranaense que, em breve, se estenderá para as outras regiões do estado.

Nessa segunda-feira (27), foi realizado em Curitiba, na sede do PDT Paraná, o segundo encontro com pré-candidatos. Na abertura da reunião, o deputado estadual Goura, líder da bancada do partido na Assembleia Legislativa do Paraná, falou sobre a importância da formação para que os postulantes estejam em sintonia com a pautas defendidas pelo PDT.

Goura também ressaltou a necessidade de incentivar e apoiar a candidatura de mulheres e convidou os participantes do encontro para acompanharem o trabalho dos parlamentares tanto na Assembleia Legislativa quanto na Câmara Municipal.

“É importante que vocês conheçam e acompanhem o trabalho legislativo. Façam esse exercício”, afirmou.

O vereador Dalton Borba também participou do encontro e incentivou a defesa das diretrizes partidárias. “Junto com o Marcos Vieira e com o Tito (Zeglin) a gente vem tentando reafirmar essa força do PDT principalmente na fiscalização do Poder Executivo”. Borba também chamou a atenção para as mudanças decorrentes do fim das coligações proporcionais.

“Serão mais candidatos e estamos todos em pé de igualdade, ou seja, vai depender de uma consciência de grupo, de partido. Somos um partido forte e precisamos de gente comprometida”, frisou.

O representante da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) no Paraná, Dante Barletta Neto, falou sobre as diretrizes partidárias e sobre a programação do curso de formação. Dante também lembrou que a FLB-AP oferece diversos cursos de formação online através da Universidade Aberta Leonel Brizola (https://ulb.org.br/).

Por fim, o advogado Paulo Valério, especialista em Direto Público, Eleitoral e Partidário, deu orientações aos participantes sobre como proceder no período de pré-campanha.

A primeira reunião em Curitiba, com esse propósito, foi realizada em 18 dezembro de 2019 e reuniu cerca de 20 pré-candidatos que se apresentaram e puderam falar um pouco sobre os motivos e aspirações que os levam a uma pré-candidatura. Na ocasião, além do deputado Goura e do vereador Dalton Borba, o presidente do PDT Paraná, André Menegotto, e o vereador Marcos Vieira também participaram do encontro.