PDT oficializa candidatura de Cabo Daciolo ao Senado no Rio de Janeiro

Ascom PDT do Rio de Janeiro
10/08/2022

Ex-deputado federal completa chapa liderada por Rodrigo Neves e Felipe Santa Cruz

O ex-deputado federal Cabo Daciolo é oficialmente o candidato do PDT ao Senado Federal no Rio de Janeiro. Após debate interno na coligação, formada conjuntamente com PSD, Patriota e Agir, a escolha completou, nessa terça-feira (9), a chapa majoritária, que já contava com o pedetista Rodrigo Neves para governador e Felipe Santa Cruz (PSD) como vice.

Na primeira suplência da vaga à Casa Alta, o presidente estadual do Movimento Negro do PDT, Luiz Eduardo Negrogun, enquanto, na segunda suplência, a advogada pedetista Mara Hofans.

Presidente nacional do partido criado por Leonel Brizola, Carlos Lupi destacou a importância da chapa na disputa que condissera “decisiva” para o futuro do estado fluminense.

“Com Rodrigo Neves, Santa Cruz e Cabo Daciolo, o povo tem a oportunidade de recolocar o Rio no caminho do progresso econômico socialmente responsável. Será o encerramento de um ciclo vicioso de caos, incompetência e retrocesso, que é traduzido pelos atuais ocupantes do Palácio Guanabara”, disse, ao citar o apoio ao presidenciável pedetista, Ciro Gomes.

Para Daciolo, que reforçou a confiança no Projeto Nacional de Desenvolvimento liderado pelo ex-governador do Ceará, o PDT chegará ao segundo turno nas disputas para presidente da República e governador fluminense.

“Somos uma grande família com um propósito: colocar Rodrigo Neves na cadeira de governador”, destacou, ao concluir: “O mandato de senador será de todos nós”.