PDT oficializa candidatura de Amazonino Mendes à reeleição ao governo do Amazonas

Fotos: Clóvis Miranda

O PDT homologou, neste domingo (29), em Convenção Estadual, a candidatura à reeleição do governador Amazonino Mendes. Na ocasião, ele apresentou a ex-deputada federal Rebecca Garcia (PP) como postulante ao cargo de vice-governadora, e os deputados federais Hissa Abrahão (PDT) e Alfredo Nascimento (PR) como candidatos para o Senado. O evento ocorreu no Dulcila’s Festa e Convenções, bairro Ponta Negra, zona oeste.

Ao lado do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, de dezenas de prefeitos do interior do Amazonas, vereadores, parlamentares e candidatos, Amazonino Mendes reiterou que cumpriu o dever de casa, ao reorganizar a máquina administrativa, conforme prometeu nas Eleições Suplementares de 2017. Ele destacou todo o investimento realizado nas 62 cidades amazonenses.

“O interior, há dez anos, não via uma gota de asfalto. Hoje, está sendo asfaltado todo o interior do estado e vamos asfaltar também Manaus. Isso é trabalho, respeito e amor. Nós precisamos resgatar o que nós tínhamos. O Amazonas era bom. O Amazonas tinha paz, tranquilidade, um serviço razoável de serviço público. O Amazonas avançava na educação, criava uma universidade. Hoje, a gente só ver lamentação, sofrimento, tristeza, insegurança, desespero. Desemprego. Isso tem que mudar. Vocês sabem que um ano é pouco. Mas teremos quatro anos para firmar, fincar, de uma vez por todas e desejar o nosso futuro”, destacou o governador Amazonino.

Amazonino Mendes justificou o porquê de se candidatar para a reeleição.

“Por que que esse homem que já foi quatro vezes governador, ainda quer ser governador? Que fome é essa? Eu abro esse peito para dizer a vocês que é por ti, é pelo estado. Esse estado que eu amo e nunca deixei de amar. Esse estado que durante muito tempo eu chorei lágrimas solitárias ao ver o descarrilamento, ao ver o sofrimento do povo, do abandono, do estabelecimento do caos. Vocês me deram a missão no ano passado. Cumpri com o meu dever. O estado é outro. Não é mais aquele cabisbaixo devendo a todo mundo, sem condições”, comentou o pedetista.

Pesquisas

Candidata a vice-governadora, Rebecca Garcia disse que decidiu aceitar a união em nome da reeleição do governador Amazonino, por entender que o povo amazonense demonstra apoiá-lo neste pleito.

“Em primeiro lugar, eu sempre disse que as minhas decisões sempre foram pautadas, naquilo que o povo do meu Estado quer. Há menos de um ano, governador Amazonino, eu fui candidata a governadora deste Estado, numa chapa contra o senhor, e o povo do meu Estado disse que era o senhor, que eles queriam. Trabalhamos em pesquisas, para ouvir mais uma vez o nosso povo. É isso que o nosso povo quer mesmo? Em todas as pesquisas, nas nossas, nas suas, nas dos seus adversários, o senhor sempre esteve em primeiro lugar. O Amazonino é o que o povo ainda quer em 2018”, informou a candidata, ressaltando que a oficialização da candidatura do PP sairá no dia 4 de agosto, na convenção do partido progressista.

“Dessa maneira, nós queremos junto com o PDT, construir um governo a partir de 2019, quando a partir do dia 4, nós pudemos oficializar as nossas candidaturas. O nosso estado e a nossa sociedade vai crescer mais forte. E é isso que eu desejo para o Amazonas, junto com o governador Amazonino, que tem a experiência e que nesta mesma pesquisa, governador Amazonino, o que as pessoas falam, que querem renovação e segurança, mas a segurança da experiência. E só a segurança da experiência alinhada com a renovação de mulheres, que querem ver os seus filhos melhores. Nós iremos construir um Amazonas melhor”, completou Rebecca.

Representantes dos partidos da República (PR), Democrata Cristão (DC), Solidariedade (SD), Progressista (PP), Verde (PV), Popular Socialista (PPS), estiveram presentes no encontro pedetista, neste domingo.