PDT lançará Ricardo Gomyde ao governo do Paraná neste sábado (30) com a presença de Ciro Gomes

Ascom PDT do Paraná
28/07/2022

Sob a liderança de Lupi, legenda também apresentará Eneida Desiree Salgado na corrida ao Senado e mais de 30 nomes para a Câmara Federal

O PDT Paraná realiza no próximo sábado (30) a Convenção Estadual, onde serão definidas as candidaturas que representarão o partido nas eleições de 2 de outubro. O evento será realizado no Clube Dom Pedro II, das 09h às 12h, e contará com a presença do candidato a presidente, Ciro Gomes, e do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.

O presidente do PDT no Paraná, André Menegotto, destaca a apresentação do Projeto Paraná. “Vamos fazer uma grande festa democrática para dar início ao processo eleitoral 2022 e apresentar o Projeto Paraná, que vem sendo construído coletivamente. Percorremos todas as regiões do estado fazendo uma escuta ativa para saber quais são as principais demandas dos e das paranaenses. Uma primeira versão deste trabalho será apresentada neste sábado”, afirmou.

No ato de homologação da candidatura de Ciro Gomes à Presidência da República, em Convenção Nacional do partido, realizada no dia 20 de julho, em Brasília, o presidenciável anunciou a pré-candidatura do ex-deputado federal Ricardo Gomyde ao governo do Paraná.

Também foi anunciada pelas lideranças nacionais a pré-candidatura da professora da Universidade Federal do Paraná, Eneida Desiree Salgado, ao Senado pelo Paraná.

O PDT Paraná pretende lançar chapa completa para a Câmara Federal, com 31 candidaturas e trabalha para lançar o máximo de candidaturas para a Assembleia Legislativa do Paraná.

Quem é Ricardo Gomyde

Ricardo Gomyde tem 52 anos, é filho de Gilberto Barreto Gomyde e Neusa Maria Crachineski, e pai de dois filhos. Nascido em Ibaiti, reside em Curitiba desde 1978.

É advogado, foi vereador por Curitiba, deputado federal e secretário estadual de Esporte.

No Governo Federal, assumiu a Secretaria Nacional de Futebol no Ministério do Esporte e foi gestor da Copa do Mundo de futebol em 2014 e dos jogos olímpicos de 2016.

Em 2014 foi candidato ao senado fazendo 12,51% (666.438) dos votos do Paraná.

Quem é Desiree

Eneida Desiree Salgado tem 47 anos, nascida em Curitiba, filha Enio Celso Salgado e Neuza Belotto Salgado. É mãe da Ana Clara e esposa do João.

Doutora em Direito do Estado e professora de Direito Constitucional e Direito Eleitoral na Universidade Federal do Paraná (UFPR). Pesquisadora e autora, é a idealizadora do “Política Por/De/Para Mulheres”.

“Sempre incentivei as mulheres a participarem dos espaços de poder e da tomada de decisões, com pesquisas e cursos de iniciação à formação política para mulheres. Agora, resolvi sair para a praça e lutar pela igualdade no campo eleitoral”, afirma Desiree.

Serviço:
Convenção Estadual do PDT