PDT fortalecerá pré-candidatura de Ciro Gomes no Ceará


Ascom André Figueiredo
15/02/2018

O presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, comandará uma incursão do partido por vários municípios do Ceará, para fortalecer o nome do pré-candidato à Presidência da República Ciro Gomes. Denominada “Rumo 12”, a caravana será apoiada pelo presidente estadual a legenda, deputado federal André Figueiredo e do ex-governador do estado Cid Gomes.

As incursões ocorrerão nos dias 1, 2 e 3 de março, iniciando em Caririaçu, com encerramento no Município de Icó. De acordo com André Figueiredo, outro objetivo do movimento é intensificar filiações partidárias de prefeitos, vereadores, ex-prefeitos e lideranças locais para a disputa proporcional nas eleições deste ano.

“O nosso objetivo é interiorizar as ideias do PDT e replicar isso em todos os outros estados. Queremos apresentar todas as nossas bandeiras, bem como a pré-candidatura do Ciro em cada um dos estados”, disse o dirigente pedetista.

O evento, com início em Caririaçu, segue até Juazeiro do Norte e deve passar também por Crato.

No Cariri, a Rumo 12 terá início a partir das 16h, em Caririaçu, onde o grupo será recebido pelo prefeito Edmilson Leite (PDT) e pelo pré-candidato a deputado estadual Guilherme Landim, ex-prefeito de Brejo Santo. Dali, a caravana segue para O Horto do Padre Cícero e depois para o Crato, onde serão recepcionados pelo prefeito Arnon Bezerra (Juazeiro do Norte) e Zé Aílton Brasil (Crato), encerrando as atividades do dia 1º de março.

No dia 2/3, a Rumo do 12 segue para Missão Velha, onde às 9h haverá a concentração. De lá, a comitiva via para Barbalha e, em seguida, sobe para Jardim, Porteiras, Penaforte e encerra o dia em Brejo Santo.

Dia 3/3 será a vez de Milagres, Barro, Ipaumirim, onde será feita a filiação da vice-prefeita Mércia. A incursão será encerrada em Icó.

Também participarão das atividades o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque, o secretário do Desenvolvimento Social e Trabalho Josbertini Clementino e também parlamentares com colégio eleitoral nas regiões a serem visitadas.