PDT encerra encontros na Bahia com aposta de crescimento no estado


Ascom PDT Bahia
17/06/2019

O PDT encerrou a série de três encontros na Bahia neste sábado (15), nas cidades de Euclides da Cunha e Araci. Anteriormente, o partido tinha realizado o encontro em Salvador, na sede da União dos Municípios da Bahia (UPB), no Centro Administrativo.

Presente em todos os três eventos, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, elogiou a organização da legenda na Bahia e a sua crescente ascensão no estado.

“O PDT é isso, é o povo. Saio daqui com a mais absoluta certeza de que o partido terá um significativo crescimento em toda a Bahia nas próximas eleições”, afirmou.

Presente em todos os três eventos, o presidente nacional do partido, Carlos Lupi, elogiou a organização da legenda na Bahia e a sua crescente ascensão no estado.

Lupi também elogiou os prefeitos do partido Luciano Pinheiro (Euclides da Cunha) e Silva Neto (Araci), destacando a seriedade com que os dois gestores tocam as suas administrações.

“Todos nós sabemos das dificuldades encontradas pelas prefeituras em todo o país, principalmente na região Nordeste. É digno de elogios ver como esses dois jovens prefeitos cuidam da infraestrutura de Euclides da Cunha e de Araci, mantendo-as limpas, com os serviços básicos funcionando e com o salário do seu pessoal em dia. Essa é a forma de administrar do PDT”, disse Lupi.

Presidente do partido na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr. também destacou o crescimento PDT no estado.

“Nas eleições do próximo ano, devemos ter candidato na maioria das cidades baianas. Vamos trabalhar para isso. Historicamente, o PDT é um partido muito ligado à Educação, e essa será uma das nossas bandeiras”, garantiu.

Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr. também destacou o crescimento PDT no estado.

Durante o encontro em Araci, Félix comemorou a chegada da vice-prefeita ao PDT, que assinou a ficha de filiação ao partido durante o evento.

”Hoje tivemos a filiação da nossa querida Keinha, que trocou o PSC pelo 12. É um ótimo quadro, que vem qualificar ainda mais a nossa legenda”, disse, ao comentar a filiação da vice-prefeita do município, Maria Betivania
de Jesus, mais conhecida como “Keinha”.

A vice-prefeita de Araci, Maria Betivania de Jesus, a
Keinha, assinou a ficha de sua filiação no PDT durante o evento.

No domingo (16) pela manhã, em Lauro de Freitas, Lupi e Félix Mendonça, acompanhados do presidente do PDT do município, Fabrício Figueiredo, e de membros da Juventude Socialista da Bahia (JS/BA), participaram da inauguração da “Doutor Cosme”. Trata-se de uma iniciativa dos estudantes da Universidade Federal da Bahia (UFBA), filiados ao PDT, que oferecerá atendimento social à comunidade, por meio de assistência psicossocial e jurídica (em forma de consultoria e mediação), além de cursos de idiomas e projetos culturais e profissionais para jovens.

A iniciativa funcionará em parceria com a comunidade local, mantida inteiramente por doações. Além de palestras e cursos, a comunidade terá acesso a noções de Direito Constitucional, do Consumidor, Trabalhista, entre outras áreas.