PDT encabeça Frente Alternativa para disputar eleição em Chapadão do Sul (MS)

O PDT articula a formação de uma ampla aliança, denominada Frente Alternativa, para disputar as eleições em Chapadão do Sul, cidade distante 330 quilômetros de Campo Grande, localizada na região do Bolsão. O deputado estadual Felipe Orro (PDT) participou de reunião com pré-candidatos e dirigentes pedetistas e de mais seis partidos na noite desta terça-feira (23), na casa do presidente do Diretório PDT, Valter Tenório.

“Como deputado estadual do PDT, como dirigente estadual do partido, dou total apoio a esse grupo. E vou buscar mais gente para somar, para dar apoio, dar estrutura a esse grupo. E tenho certeza que nesse ano, nesse ano, muda Chapadão”, disse Felipe Orro.

Participaram da reunião os dirigentes do PDT Valter Tenório e Wilton Paulino (ambos pré-candidatos a prefeito pelo grupo), também Araiti Frederico, Bin, entre outros pedetistas; o vereador Flávio do PT, Vanderson Cardoso do PTdoB, Olívio Arévalo do PSC, dr. Renan do PTN, dirigentes do DEM, do PHS e dos demais partidos citados, além de empresários e lideranças sem filiação partidária.

Um dos convidados ilustres foi o fundador de Chapadão do Sul, o aviador Julio Alves Martins, “esse menino que veio aqui nos brindar com sua presença”, nas palavras do deputado Felipe Orro. Julio Martins fez um discurso emocionado, lembrou de sua luta para povoar e depois emancipar Chapadão do Sul, e reclamou que os ideais dos pioneiros está se perdendo.

O anfitrião, Valter Tenório, agradeceu a presença de todos, disse que a Frente Alternativa pode se ampliar para onze partidos e fez uma felicitação especial ao deputado Felipe Orro. “Saiu lá de Campo Grande, participou pela manhã da sessão na Assembleia e antes do meio-dia já estava em viagem, só para nos prestigiar aqui. Faço um apelo ao deputado, que seja um parceiro de Chapadão, que nos apoie, pois nós saberemos retribuir.”

Seminário

Após a reunião política, Felipe Orro participou do Seminário sobre Políticas Públicas para a Educação, na Faculdade de Chapadão do Sul (Fachasul). Centenas de acadêmicos lotavam o auditório. Na mesa de autoridades estavam o vereador Berilo, secretária municipal de Educação Elizete Obara, o superintendente de Políticas para a Educação Roberval Furtado, professor Wilton Paulino e Felipe Orro.