PDT enaltece Dona Marisa Letícia, Primeira Dama do Brasil

Dona Marisa e Lula em 1989. Crédito: Eduardo Firmo


PDT Nacional
03/02/2017

Diante da confirmação da morte da Primeira Dama, Dona Marisa Letícia, o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, redigiu a seguinte nota em nome do partido:

“Recebi com enorme pesar a notícia da passsagem da nossa querida companheira Dona Marisa Letícia, ex-primeira dama da República.

De origem pobre, assim como grande parte das mulheres brasileiras, Dona Marisa participou de todos os grandes movimentos em prol da democracia nos ultimos 40 anos, abrindo mão inclusive da sua vida privada, para, ao lado de Lula, iniciar o processo de libertação do povo mais humilde que sempre foi esquecido pela elite brasileira.

À família, toda solidariedade em nome do PDT, que participou ativamente de todas essas transformações ao longo dos últimos 14 anos e lutou, lado a lado, contra o golpe que vitimou a companheira Dilma Roussef em 2016.

O nome de Dona Marisa está gravado na recente história política do Brasil. Sua fibra e sua garra, seu amor ao país e sua mão estendida a cada brasileiro, é a maior prova de que, mesmo atacada pela intolerância e pelo preconceito de uma elite mesquinha e machista, desempenhou com honradez o papel que o povo escolheu para ela: a Primeira Dama da nação.

Sua luta é a nossa luta, Dona Marisa. Descanse em paz.”

Carlos Lupi  

                                                                                         Presidente Nacional do PDT

 

Veja a trajetória de Dona Marisa