PDT oficializa Movimento Cultural Darcy Ribeiro


Por Ester Marques
13/07/2017

Por reconhecer a importância de se valorizar e divulgar a diversidade da cultura brasileira, o PDT da vida ao Movimento Cultural Darcy Ribeiro. Em ato realizado nessa quarta-feira (12), na sede nacional do partido, em Brasília, o secretário-geral do PDT e presidente da Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), Manoel Dias, empossou membros da diretoria da Comissão Provisória do movimento e comemorou a sua reorganização.

Entre os principais pontos definidos na reunião, destacam-se a estruturação a instalação de comissões provisórias, em vários estados do País, no prazo máximo de três meses, e a realização de um ato nacional, em outubro deste ano, para formatar e consolidar o movimento.

Além de Manoel Dias, estiveram presentes o secretário adjunto do PDT, André Menegotto, e Leonardo Zumpichiatti, da FLB-AP, que empossaram os militantes Roberto Viana e Lauri Bernardes, presidente e secretário-geral, respectivamente, da Comissão Provisória do movimento cultural pedetista.

Na ocasião, Viana destacou a importância de se reinventar a política por meio da cultura.

“Com a linguagem cultural, nós conseguimos abranger nosso público partidário, sendo que, dentro do resgate da história do trabalhismo, a cultura esteve andando lado a lado”.

Em suas saudações, Manoel Dias destacou a importância que o Movimento Cultural Darcy Ribeiro traz para o PDT e convocou a militância a fazer parte desse projeto.

“Nós achamos que esse movimento é um dos mais importantes do partido, porque é abrangente e porque ele é fundamental na discussão de um país independente, um país livre, fazendo parte da cultura brasileira, que é rica e que precisa ser destacada”, frisou.

Assista as saudações de Manoel Dias e da diretoria da Comissão Provisória do Movimento Cultural Darcy Ribeiro: