PDT em Sinop (MT) lança professor Vinicius Teixeira como pré-candidato a deputado federal

Lilo Pinheiro, Jhoni Crestani e os pedetistas reunidos em Sinop: organização e método para garantir vitória de Ciro em Mato Grosso


Ascom PDT de Mato Grosso
20/06/2022

Comandado pela ativista feminista, Jhoni Helen Crestani, partido está engajado na campanha de Ciro à Presidêndia do Brasil

O comando estadual do PDT em Mato Grosso aproveitou o feriado de Corpus Christi para uma visita à cidade de Sinop (distante 479 km de Cuiabá, via BR-163), onde o presidente regional do partido, o vereador cuiabano Lilo Pinheiro, encontrou um diretório militante cada vez mais engajado na campanha de Ciro Gomes para presidente do Brasil, e se mobilizando para a disputa eleitoral de outubro com as pré-candidaturas já lançadas do professor de Geopolítica da Unemat, Vinicius Teixeira,  para deputado federal e do ativista católico Antônio da Silva Sales para deputado estadual.

Da reunião, na sexta-feira, 17, também participou a líder evangélica da Assembleia de Deus, no município de Santa Carmem, Celoir Teresinha Guedes, também lançada  pré-candidata do PDT a estadual.

 Mulher no comando

O diretório do PDT em Sinop é comandado por uma ativista e feminista, a empresária Jhoni Helen Crestani, e se destaca por um esforço de enraizamento na comunidade, aonde os núcleos de sustentação do partido vem se multiplicando, notadamente entre os professores e estudantes do campus da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). O partido também ganha força nas comunidades periféricas, marcadas por uma aguda carência de políticas públicas, notadamente nos setores de saúde, habitação, educação e transporte.

Enfrentando o sectarismo dos bolsonaristas na região, os pedetistas têm conseguido, todavia, multiplicar a sua mensagem pela mudança, sempre escorada nos projetos traçados pelo PDT e por Ciro Gomes em seu Plano Nacional de Desenvolvimento.

Lilo, presidente do PDT de Mato Grosso, com o professor de Geopolítica Vinicius Teixeira, pré-candidato a federal lançado em Sinop

PDT descentralizado

Lilo Pinheiro, durante o encontro em Sinop, que juntou mais de 30 lideranças pedetistas, ressaltou o compromisso de descentralização das atividades partidárias, com um estímulo constante para que os militantes do interior do Estado tenham vez e voz nas decisões do diretório regional. Nesse sentido, dentro do atual calendário de viagens, a caravana do PDT regional já esteve em Diamantino, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis e agora Sinop para reforçar não só a organização interna como garantir uma intervenção melhor articulada visando contribuir para a vitória de Ciro Gomes em sua histórica disputa pela presidência do Brasil.

Em todo Mato Grosso

Lilo Pinheiro viajou acompanhado de sua esposa Melissa Elena Pinheiro, do secretário geral Diogo Botelho com a esposa Mirella Botelho, do decano do PDT, o ex-deputado estadual Márcio Benedito Pinheiro e de Miriam Calazans, que preside a Ação da Mulher Trabalhista no Estado. Depois do compromisso em Sinop, a caravana do PDT programa visita aos municípios de Cáceres, Denise, Barra do Bugres, Barra do Garças e Alta Floresta. Nos próximos dias, será inaugurada também a nova sede da agremiação na capital, sendo esperada a presença do presidente nacional do PDT, Carlos Lupi.