PDT e PSB fecham aliança nacional e lançam Márcio França à prefeitura de São Paulo


Por Bruno Fortuna/PDT São Paulo
12/03/2020

“Quando o trabalhismo e o socialismo se unem a vitória é certa!” com essa frase de Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, foi oficializada durante ato público na cidade de São Paulo a aliança nacional entre PDT e PSB que miram inicialmente os pleitos municipais pelo Brasil. Nesse cenário a capital paulista servirá como força motriz desse projeto de organização de uma nova força política através do apoio da sigla ao pré-candidato do PSB à prefeitura, Márcio França.

“Eu não consigo esconder o que sinto e esse ato na minha opinião é um ato para mostrar a nossa vontade de vê-lo como prefeito dessa cidade. Você é um homem de respeito, já foi prefeito, governador e nosso desejo é que São Paulo tenha a honra de ser governado por um homem como você e que eu tenho essa dobradinha aqui, Antonio Neto como vice-prefeito e você como prefeito.” Afirmou Lupi ao se dirigir à uma possível candidature de Márcio França à prefeitura.

O evento contou com a presença de importantes figuras do cenário politico brasileiro, como Ciro Gomes, o deputado federal Alessandro Molón e o novo líder da minoria na Câmara, o deputado pedetista Wolney Queiroz e o governador pernambucano Paulo Câmara que se juntaram as lideranças de ambos os partidos, entre eles, o presidente nacional do PSB Carlos Siqueira e o governador do Espírito Santo, Renato Casagrandes, juntos da militância e direção executiva de ambas as siglas.

A aliança entrega uma pujança as duas siglas que pode ser decisiva para as próximas eleições municipais em todo território nacional. Nas últimas eleições municipais, os partidos somados elegeram 747 prefeitos e 7400 vereadores. Na última eleição ao governo de São Paulo, no segundo turno, o PDT apoiou o candidato do PSB, Márcio França. Na capital paulista, o PSB somou 3,4 milhões de votos superando o PSDB na maior cidade da América Latina, nessa linha a construção busca construir uma nova via para a atuação da esquerda no Brasil e fazer frente aos projetos neoliberais que flertam constantemente com ideais fascistas e que tomaram o palácio do Planalto e uma série de governos de estado pelo país.

“Hoje Márcio França pode liderar essa vitória com repercussão histórica para a cidade de São Paulo e para o Brasil através dessa locomotive do país um caminho novo que vem sendo construído.” afirmou Ciro Gomes durante sua participação no ato.

Ciro Gomes frisou a importância da união entre os partidos para propor um novo projeto de país, que interrompa a destruição veloz e complexa do tecido industrial brasileiro que só em São Paulo fechou 2325 indústrias somente em 2019.

“Nesse momento difícil de retrocessos, em que a política está em dificuldades, estamos aqui representando duas forças políticas históricas de justiça social e de desenvolvimento nacional com a responsabilidade de apresentar uma proposta que mude radicalmente o rumo que mostre a população brasileira que é necessário mudar o sistema politico brasileiro.” ressaltou o presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira.

Não poderia partir de outras correntes políticas uma união capaz de reagir ao momento atual que o Brasil vive, os partidos de Leonel Brizola e Miguel Arraes entram hoje no cenário como força essencial no resgate da soberania nacional. Como disse Márcio França no discurso de encerramento do evento e prestando homenagem ao falecido Eduardo Campos “nós não vamos desistir do Brasil, sempre haverá alguém para encontrar um novo caminho e nós aqui estamos juntos começando a encontrar um”.