PDT e Juventude Socialista consolidam parceria em mais de 60 cidades do Paraná


Da Redação
29/09/2021

Movimento estabeleceu direções e projetos integrados para lançar candidaturas nas eleições de 2022

Com qualificação e organização, o PDT e a Juventude Socialista (JS) consolidaram, no último ano, direções e projetos em mais de 60 cidades do Paraná. Em todas as regiões, o movimento prevê, em 2022, o lançamento de candidaturas de jovens para a Assembleia e Câmara dos Deputados.

Em reunião na última sexta-feira (24) entre os presidentes estadual do partido e nacional da JS, André Menegotto e William Rodrigues, respectivamente, ficou pactuada a expansão da campanha de filiação e formação de novos quadros, que repercute a reestruturação regional nos últimos anos.

“O Paraná está despontando como um dos exemplos na promoção dos ideais trabalhistas a partir do engajamento de milhares de jovens. Para seguir nessa luta, vamos não só mobilizar mentes esclarecidas, mas também ocupar as fundamentais vagas no legislativo”, destacou Rodrigues, ao citar a pré-candidatura do presidente estadual da Juventude, Luan Azevedo, a deputado estadual.

Na capital e Araucária, a liderança nacional da JS promoveu ainda plenárias e encontros, entre 24 e 26 de setembro, para abordar a estratégia, que contou com o apoio do deputado federal Gustavo Fruet; da professora Desirre, pré-candidata ao Senado; da presidente nacional do PDT Diversidade, Amanda Anderson, e do vereador local, Dalton Borba. Posteriormente, dialogou com representantes da União da Juventude Socialista (UJS) e da juventude do PROS.

“O partido e os movimentos estão unidos para recolocar o estado no caminho do progresso social. Um diferencial é a mobilização em prol da postulante ao Senado Federal”, relatou, ao citar a proposta de destinação de 5% do financiamento partidário para a JS.