PDT e Fundação realizam lançamento da cartilha sobre Caó na Bahia

01/03/2023

Publicação do Centro de Memória Trabalhista detalha legado do ex-deputado federal contra o racismo

Na sequência dos lançamentos estaduais da nova cartilha sobre o ex-deputado Caó, o PDT e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), a partir do Centro de Memória Trabalhista (CMT), organizam a apresentação da publicação no auditório da Associação Bahiana de Imprensa (ABI), na Praça da Sé, em Salvador (BA). Com entrada franca, o evento ocorrerá no próximo dia 3 de março, às 19h.

Com apoio dos movimentos sociais do partido, a programação incluirá um debate sobre o advogado, jornalista e ex-deputado federal que acumulou, ao longo da sua trajetória, a defesa das minorias, inclusive durante a ditadura militar.

Para Henrique Matthiesen, coordenador do CMT, Caó é um dos ícones da luta do Trabalhismo em prol de uma sociedade mais igualitária.

“No histórico de racismo, massacres e perseguições, Carlos Alberto Oliveira, o Caó, esculpe seu nome no panteão dos ilustres e destemidos guerreiros que lutaram pela igualdade e pelos direitos humanos. Como deputado, escreveu o inciso XLII, do artigo 5ª, de nossa Constituição Federal, que tornou o racismo se tornar crime inafiançável e imprescritível”, afirmou.