PDT e Fundação Leonel Brizola encerram ciclo de Seminários Regionais do Projeto Paraná

12/07/2022

No sábado (9), em Francisco Beltrão, Região Sudoeste do Estado, o PDT Paraná e a Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP) encerraram o ciclo de Seminários do Projeto Paraná. Foram cinco encontros presenciais e dois de modo remoto, contemplando todas as grandes regiões do estado.

Segundo explicou o coordenador do Projeto Paraná, Nelton Friedrich, a construção de um projeto para um Paraná mais justo, igualitário, inclusivo, inovativo e democrático foi o grande propósito desses encontros.

“E para atingir esse objetivo, o Projeto Paraná contou com ações mais propositivas do que discursivas com a utilização de metodologias capazes de envolver os vários setores da sociedade com mecanismos permanentes de participação e aperfeiçoamento”, pontuou.

Em todos os encontros, os participantes tiveram a oportunidade de apresentar as principais demandas de sua cidade e região para todas as áreas da administração pública que serão consideradas na construção coletiva do Projeto Paraná.

“A primeira grande questão é compartilhar o sonho, a expectativa de um Paraná muito mais inovador e justo para todos. Por isso é fundamental a gente agregar os atores locais, a inteligência do Paraná, a diversidade de saberes e os sentimentos paranistas, mas também os setores mais excluídos, não só os setores mais elaborados”, frisou Nelton.

Foram realizados encontros em Guarapuava e região, Maringá e região, Ponta Grossa e região, Cascavel, Foz do Iguaçu e região, Londrina e região e Francisco Beltrão e região.

Paralelamente aos encontros, a coordenação do Projeto Paraná está analisando as contribuições recebidas para apresentar um projeto que atenda às principais demandas apresentadas.

O Projeto Paraná será lançado no dia 30 de julho, durante a convenção estadual o PDT. O evento será realizado no Clube Dom Pedro II, em Curitiba, das 9h às 12h.

Além das lideranças, pré-candidatos e pré-candidatas locais e regionais, participaram do Seminário de Francisco Beltrão o presidente do PDT Paraná, André Menegotto, o vice-presidente da FLB-AP, Haroldo Ferreira, o coordenador do Projeto Paraná, Nelton Friedrich, e o ex-prefeitos de Paranaguá e presidente do Movimento Sindical do PDT Paraná, José Baka Filho.

O Seminário foi organizado pelo Diretório Municipal do PDT, presidido pelo ex-vereador José Carlos Kniphoff.