PDT e AMT de Mato Grosso do Sul e realizam extensa agenda em celebração ao mês da mulher

Ascom PDT de Mato Grosso do Sul
07/03/2022

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, é uma data marcada pela luta das mulheres em busca da igualdade de direitos, livre de estigmas, estereótipos e todos os tipos de violência.

O protagonismo da mulher na sociedade ainda enfrenta barreiras sociais como a violência, a desigualdade de salários e a sobrecarga de trabalhos domésticos não remunerados. De acordo com Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) as mulheres realizam três vezes mais trabalhos domésticos que os homens.

Elas chefiam famílias, empresas e países. Elas aprendem, ensinam e pesquisam. Elas geram vidas, conhecimento e soluções. Elas trabalham, cuidam e inovam. E, por serem tantas e tão diversas, jamais caberiam apenas em uma data. Neste 8 de março, o PDT MS e AMT iniciam uma grande agenda dedicada a elas, com rodas de conversa, sarau, palestras e inúmeras atividades, com intuito de levar conhecimento, cultura e dignidade a elas.

“Empoderar para transformar vidas, esse é o nosso objetivo com todas essas ações que vamos realizar. Poder levar dados, informações, orientar e dar apoio a essas mulheres para que elas possam entender que, lugar de mulher é onde ela quiser”, afirma Madalena Pereira Presidenta da Ação da Mulher Trabalhista de MS

Segundo o Deputado Federal Dagoberto Nogueira este é o mês da luta e da conscientização.

“Nosso partido defende o protagonismo, a igualdade e os direitos das mulheres, para nós o mês da mulher é para lutar contra a violência e enfatizar que as trabalhistas brasileiras possuem história e constroem um Brasil melhor para todas. Durante toda nossa programação vamos ressaltar que as mulheres podem estar e fazer o que elas quiserem”, disse.

Em todas as ações durante o mês de março serão distribuídos cupons para cada mulher que estiver presente e no encerramento das atividades, será feito um sorteio que contemplará uma mulher para um Dia de Beleza, com direito a unha, cabelo e maquiagem.